A vida não é preto no branco, e esta casa é a prova disso!
É uma casa ou um escritório? A resposta é simples: é um novo conceito nascido quase ao acaso, onde a necessidade de criar um espaço de trabalho muito pessoal se tornou num novo conceito e forma de “viver” a vida profissional.
O proprietário deste apartamento no Porto sentia que o seu espaço de trabalho devia ser algo mais pessoal, confortável e acolhedor. A sua área de negócios obriga a que receba constantemente estrangeiros que vêm passar alguns dias a Portugal, e receber pessoas num escritório, sabendo que vamos passar muito tempo com elas, pode ser algo impessoal e desconfortável.
O meio-termo encontrado por este portuense foi a adaptação de um espaço “casa”, ou seja, um apartamento ‘normal’, com quarto e cozinha, entre outras divisões, num espaço de trabalho singular!
Na sala, ao fundo, escultura Paulo Hernâni, por cima trabalho de Branislav Mihajlovic 1995; Na parede, lado direito, trabalho de Cristina Guise (azul) e Antonio Olaio 1985 (amarelo).
Por cima do televisor, trabalho de Ricardo Nicolau de Almeida.
As poltronas são Hoppe, da marca Minotti, pelo designer Rodolfo Dordoni, e o candeeiro é Atollo, da OLUCE. A arte é parte integrante, e essencial, num espaço como este que se divide entre o confortável e o profissional!
Os quartos? Estão lá, escondidos por detrás de uma área restrita, mas completamente aprovisionados, caso as horas de trabalho se prolonguem. A cozinha? Perfeitamente equipada, onde qualquer um dos seus parceiros de negócios está à vontade para servir um café, beber uma água ou até comer alguma coisa!
Há um bem-estar e um conforto únicos, sem que, por isso, o lado profissional seja afectado. Na realidade, segundo o dono da habitação, este ambiente cool e descontraído até suscita mais ritmo nas negociações e relações profissionais!
A casa tem um quarto equipado para o seu proprietário e outro para o seu filho, pois quando é conveniente os dois passam cá algum tempo!
«A intervenção no apartamento foi completamente da autoria e execução da TOP DOMUS, no Porto, que recomendo sem hesitação», garante o proprietário.