Tintas e papéis de parede, da Farrow & Ball, inspiram-nos a vestir as nossas casas com padrões, cores e texturas de sonho.
Imagens e textos cedidos: v2com
Fundada em Inglaterra em 1946, a Farrow & Ball ainda hoje fabrica as suas tintas com o recurso a métodos ancestrais e com os melhores ingredientes naturais.
A Farrow & Ball foi fundada pelo químico industrial John Farrow e pelo engenheiro Richard Ball. No início dos anos 1950, a Farrow & Ball ganhou vários contratos importantes, fornecendo tinta para a Ford Motor Cars em Dagenham e Liverpool, Raleigh Bicycles, o Almirantado Britânico e o Ministério da Guerra. Nos anos 70 e 80, outros fabricantes começaram a fazer tintas acrílicas com menos pigmento e alto teor de plástico. A Farrow & Ball contrariou a tendência, mantendo suas formulações originais, ingredientes naturais e processos tradicionais.
A empresa cresceu significativamente nos anos 90, depois do decorador Tom Helme e o financeiro Martin Ephson assumirem o controle da empresa. Em 1994, a empresa nomeou o seu primeiro distribuidor independente. Em 1995, começou a produzir papel de parede. Com a sua oferta de cores mundialmente famosa, com 132 cores exclusivas como Elephant’s Breath e Mouse’s Back, e as suas novas coleções de papéis de parede, atraiu cada vez mais consumidores e profissionais. Mais recentemente, a transição de tintas à base de óleo para tintas à base de água em 2010 foi outro passo ousado.
Hoje, a marca Farrow & Ball é conhecida mundialmente no comércio de decoração e permanece fiel às suas raízes e experiência. Cada lata de tinta e rolo de papel de parede é criada com a mesma paixão de sempre e cuidadosamente supervisionada na fábrica da empresa em Dorset antes de ser enviada para todo o mundo para inspirar decoradores que apreciam as cores intemporais dos produtos.