Os participantes da edição deste ano dos Architizer A+ Awards são provenientes de mais 100 países, e foram avaliados por 400 jurados, das mais prestigiadas instituições do mundo do design e da arquitetura.
A Coleção Industrial de Dekton®, uma das mais recentes novidades da superfície ultra compacta da Cosentino, venceu o prémio “Popular Choice” (votação do público) na edição de 2018 dos famosos prémios Architizer A+ Awards. DeKauri by Daniel Germani foi também um dos finalistas na categoria de Mobiliário Residencial.
Esta distinção por parte do Architizer, a maior base de dados de arquitetura a nível mundial, reforça o papel da Cosentino enquanto líder no desenvolvimento de superfícies de alta qualidade, para o mundo da arquitetura e do design. Os participantes da edição deste ano dos Architizer A+ Awards são provenientes de mais 100 países, e foram avaliados por 400 jurados, das mais prestigiadas instituições do mundo do design e da arquitetura.
Desenvolvido em parceria com Daniel Germani, a Coleção Industrial conjuga simplicidade e modernidade, através de uma estética pura, minimalista e arrojada, na qual materiais como o betão, o metal ou o tijolo são os grandes protagonistas.
Para criar um design rico e variado, repleto de efeitos subtis, a coleção industrial tem um acabamento mate nunca visto.
Ao contrário dos materiais que compõem a coleção, Dekton Industrial é incrivelmente suave ao toque, e extremamente resistente ao impacto, a riscos, manchas, raios ultravioleta e choques de temperatura. O seu fantástico desempenho perante estes diferentes factores, fazem de Dekton a solução ideal para as mais diversas aplicações, tanto em interior como em exterior, bancadas, fachadas, revestimentos, pavimentos, escadas e muito mais.
A Coleção Industrial da Cosentino reforça o nosso compromisso para com a sustentabilidade, liderando o setor com uma série de produtos tecnologicamente avançados, produzidos de forma sustentável e energeticamente eficiente. O investimento da Cosentino na Investigação e no Desenvolvimento, tornou possível reciclar 98% da água utilizada no fabrico dos seus produtos, contribuindo para manter o ar limpo, tornar os processos energéticos mais eficientes, e fazer uma gestão adequada dos recursos hídricos