A nova coleção de linhos da La Redoute instroduz a Primavera e a cor nas nossas casas.
Os materiais à nossa disposição são tantos que, rapidamente, aprendemos a classificá-los. Mas tal como no vestuário, também na decoração os materiais naturais não param de ganhar adeptos. Esta é, pelo menos, a convicção da La Redoute, que apresenta uma nova coleção de linhos que promete não deixar ninguém indiferente.
Não se conhece ao certo a data em que as fibras do linho foram utilizadas pela primeira vez, sabendo-se no entanto que datam antes de Cristo. Em Portugal, o cultivo do linho e respetiva utilização têxtil vem dos tempos pré-históricos e, efetivamente, mantém os níveis de satisfação bem altos, sobretudo nesta altura do ano em que se procuram os tecidos frescos e suaves.
Na indústria da moda é já habitual ver este tecido ser utilizado em diferentes peças de roupa, mas na área da decoração o linho não se fica atrás.
Este material caracteriza-se essencialmente pela sua alta resistência, durabilidade e sustentabilidade ecológica, possibilitando um vasto leque de utilizações dentro de casa.
Sobejamente utilizado em acessórios, é também possível vê-lo em acabamentos para móveis e roupas de cama, banho e mesa. A sua textura delicada e simples tem a capacidade de conferir um aspeto clean e natural a qualquer espaço. Pode ainda ser utilizado na confecção de forros para poltronas, sofás, cortinas e almofadas.
Imagens: Divulgação La Redoute