A Padimat soma uma experiência de 20 anos, sendo-lhe desde sempre reconhecida a capacidade de resposta no seio de um mercado em constante evolução, com a proposta de soluções inovadoras para a casa de banho e cozinha.
Não é de hoje que a Padimat se revela um nome com peso na escolha de muitos arquitetos e designers. Para estes profissionais, a empresa do Norte, fundada em 1998, cumpre a premissa inicial de oferecer as melhores e mais inovadoras marcas e soluções para a construção. Ao longo do seu percurso, a empresa soube inspirar muitos profissionais na construção dos seus projetos e levar o bem-fazer português a todos os cantos do mundo, sem prejuízo do seu ADN. Pelo contrário, consolidando-o.
- Que análise faz do percurso da empresa e o que foi construído ao longo da sua existência?
Ricardo Lopes – Somos um país pequeno, é certo, mas temos no nosso ADN a conquista. Sabemos, ao olhar para trás, ter desde sempre acompanhado de perto os melhores ateliers de arquitetura do nosso país e de lhes merecer a confiança na realização de projetos de relevância nacional e internacional. Para além de distribuirmos várias marcas internacionais, criámos, há 15 anos, no seio da Padimat, a nossa marca própria, Water Evolution – WE, que hoje tem autonomia e gestão própria e exporta para vários mercados ombreando com as melhores marcas, marcando presença em grandes projetos internacionais.
- A empresa aposta em duas área de negócio. Quais são elas?
RL – Dividimo-nos em Design e Technic, destinando-se a primeira ao setor das torneiras, sanitários, móveis e acessórios de banho, pavimentos, revestimentos e cozinhas, e a segunda aos designados produtos técnicos, nomeadamente os químicos para a construção, climatização e AVAC, tubagens e acessórios, portas técnicas, ferragens e o serviço de limpeza de condutas. Na área de Design, destacam-se marcas como a Waterevolution, Alice Cerâmica, Valdama, GSI, Catalano, Teemme, Living Ceramics, Knief, Sant´agostino, Vitrogres, Azuvi, Sicis e CESI, entre outras. Na área Technic, a Padimat propõe marcas como a BASF, Mapei, Fassa Bartolo, Sika, Uponor, Ariston, Daitsu, Fujitsu e Koolair. Em ambas as áreas contamos com um conjunto de profissionais especializados, cada um no seu grupo de produtos.
- O que se avizinha no horizonte imediato? E o que preparam para o futuro?
RL – Já em novembro (2019), vamos marcar presença na Concreta, com um stand inovador onde apresentaremos as principais novidades da feira de Itália, nomeadamente a linha de pavimentos e revestimentos desenhada pelo designer e arquiteto francês Philippe Starck, linhas de lavatórios inovadoras e torneiras de design disruptivo.
O nome do stand será Inspiration box 2020. Esta logomarca será o mote da campanha de comunicação direcionada exclusivamente a arquitetos e designers de interiores, de modo a dar-lhes a conhecer em primeira mão as novas coleções das nossas marcas.
Para apresentar estas novas coleções da área de Design, vamos atualizar alguns ambientes e espaços do showroom. A loja Technic será, de igual modo, alvo de uma atualização resultante dos novos produtos que iremos começar a comercializar. Por seu turno, a loja online verá aumentada a sua oferta de produtos, alargando as opções dos profissionais e do público em geral.
- Qual a importância da loja online e de que forma é que a empresa e os clientes beneficiaram com esta plataforma?
A loja online é um importante complemento estratégico aos canais tradicionais. Promove a nossa marca, é uma ferramenta essencial para apoiar os nossos clientes e abrir portas a novos. Trata-se de uma montra fundamental que, à distância de um click, exibe a variedade extensa de produtos, com os valores de mercado para o cliente B2C, com pagamento por multibanco, visa ou paypal e com entregas rápidas e precisas. É uma plataforma que presta enorme apoio a gabinetes de arquitetura, permitindo solicitar um orçamento online dos produtos, orçamento que é enviado para o nosso back office e devidamente acompanhado, ao detalhe, pela área comercial. Aos profissionais aplicadores e instaladores, a loja online permite ainda a consulta das suas condições, consultar o stock disponível, encomendar na hora e receber os produtos na morada desejada sem demoras.
- O apoio dado a todos os profissionais estende-se à assistência técnica e pós-vendas?
RL – Para além do serviço de consultoria comercial especializado, garantimos assistência pós-venda aos prescritores, aplicadores, instaladores e clientes finais. Dispomos ainda de uma empresa do grupo que pode efetuar intervenções técnicas mais alargadas, se for do interesse do cliente.
[email protected] / padimat.pt
Tel +351 930 404 236 / 2ª a 6ª: 9h00 – 12h30 / 14h – 18h00