É uma das características que mais valoriza um imóvel. Detalhes como o pé direito alto, os tetos trabalhados e uma generosa luz natural são alguns dos elementos que ajudam na hora da comprar qualquer casa.
O apartamento com cerca de 250m2, localizado em São Paulo, conta com um pé direito de mais de 2.70m2 de altura, uma característica inteligentemente valorizada por Eliana de Souza, a arquiteta responsável por este projeto de remodelação e design de interiores.
Segundo a especialista, “O pé direto duplo foi um dos pontos chaves do projeto, com enfoque de comunicação de todos os elementos projetados no amplo espaço, através de texturas, tons claros e paisagismo, traduzindo a linguagem clássica e moderna idealizada para o ambiente”.
Com o elemento vertical de paisagismo, foi necessário um sistema de irrigação para alimentação do canteiro vertical de 3,50 metros de altura!
Outros dos desafios foi a integração da principal área do apartamento (sala e varanda de pé direito duplo), e respetivo nivelamento dos pisos.
Os proprietários solicitaram um ambiente suave e o resultado tem estilo clássico e contemporâneo.
A zona social da casa, nomeadamente a sala integrada, em tons de branco e camel com toques de cor pontuados pelo verde das plantas artificiais e dos azuis de cadeirões, e almofadas. Do ponto de vista dos têxteis, a escolha recaiu para os linhos, sedas e veludos, texturas com um toque de requinte.
Nos quartos, além da preocupação estética, a arquiteta teve a preocupação da arrumação, nomeadamente para as coleções dos proprietários, e claro, a funcionalidade.