Desenvolvido com o objetivo de se tornar a casa dos sonhos de um casal. Volvidos três anos aqui está o resultado final.
Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio
O apartamento situado na Barra da Tijuca, bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro, foi idealizado para que o casal com duas filhas pudesse aqui desfrutar da sua velhice. A planta pôde ser adaptada aos seus requisitos e necessidades, sempre comandados pela arquiteta Jacira Pinheiro.
A habitação em duplex distribui-se da seguinte forma: no piso de baixo inclui toda a área social (sala de estar e de jantar), cozinha, lavabo e ainda a suite das filhas. Já para o andar de cima foi pensado o terraço com piscina, zona gourmet e área de serviço, assim como a suite do casal, uma pequena sala de tv e o escritório.
Jacira Pinheiro é parte envolvida no processo desde o início. A sua intervenção foi desde o acompanhamento da obra, à escolha dos revestimentos, definição de marcenaria em cada uma das divisões e produção na fase da decoração de estilo contemporâneo e, claro, na seleção de obras de arte. Os acabamentos passam por quartz branco, corrimão embutido em madeira feijó com design contemporâneo.
A cor branca destaca-se, nomeadamente em tetos, portas e rodapés, contrastando com os cinzas claros e a madeira potenciados pela imensidão da iluminação natural.
Um dos elementos que não poderia faltar por fazer parte da wish list do casal é a escaria com acesso à sala principal.
Mesmo no lavabo permanecem os tons suaves e o acabamento em madeira.
A zona de refeições junto à piscina foi inteiramente pensada para os momentos de lazer passados em família e com amigos, sobretudo aos fins de semana.
Já para o andar de cima foi pensado o terraço com piscina, zona gourmet e área de serviço, assim como a suite do casal, uma pequena sala de tv e o escritório.
Nos quartos, foi solicitado que a suite do pais ficasse num piso diferente da suite das filhas da forma que todos pudessem ter maior privacidade.
Gostou deste post? Qual o assunto que gostaria de ver abordado pela nossa equipa? Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas dúvidas. E não se esqueça, siga-nos no Instagram, Facebook e Pinterest