O júri do Red Dot Award selecionou os melhores produtos do ano paraa edição de 2020 com número recorde de inscrições.
O Prémio RED DOT DESIGN de 2020 recebeu o maior número de candidaturas de sempre, levando os membros do júri – cerca de 40 especialistas de várias áreas – a reunir sobre extensos procedimentos e discussões empolgantes, por vários dias.
Dos objetos enviados, foram selecionados apenas aqueles que conquistaram este painel com a excelente qualidade de design. Este ano, com a introdução das duas metacategorias, “Produtos inteligentes” e “Produtos inovadores”, houve um foco especial em projetos revolucionários.
Designers e empresas somam mais de 6.500 produtos candidatos ao Red Dot Award: Design de Produto em 2020. Tal representa um aumento de aproximadamente 18% no número de inscrições em comparação ao ano anterior. Os participantes são oriundos de 60 países, mais cinco do que em 2019.
Mac Pro Mac Pro
Simon Husslein, fundador do ateliê com o nome, elogiou a seleção diversificada em exibição no Red Dot Judging Hall: “Descobrimos produtos fantásticos. Quando percorremos os corredores e vemos todos os tipos de objetos, a quantidade é realmente impressionante. Tal inclui alguns produtos de primeira classe que se destacam e é incrivelmente divertido identificar esses produtos e atribuir-lhes um prémio. ”
O processo de adjudicação, que durou vários dias, foi baseado em dois critérios fundamentais: um exame intensivo dos produtos e uma discussão aberta entre os elementos do júri.
Os especialistas testaram todas as candidaturas para avaliar não apenas a estética, mas também os materiais selecionados, o nível de habilidade, a estrutura da superfície, a ergonomia e a funcionalidade.
E isso significou que andaram de bicicleta e conduziram os veículos, testaram facas para cortar legumes e experimentaram os espremedores ao vivo, no local.
Entre outras coisas, o membro do júri Adriana Monk, fundadora do estúdio de design Monk Design, testou os carros e outros veículos motorizados no aeroporto de Essen / Mülheim: “Como designer de produtos, acredito que devemos e precisamos de observar a forma e a função. O facto de podermos conduzir estes veículos é incrivelmente importante, porque oferece uma oportunidade de realmente sentir como é o carro. ”
Apenas 1,2% das inscrições recebem um Red Dot: Best of the Best. O júri concedeu a maior distinção a apenas 76 produtos. O Red Dot: Best of the Best, que reconhece os melhores objetos de uma determinada categoria, atingiu implicou 1,2% das candidaturas – um indicador da qualidade de design inovadora. Além disso, 1.644 de desenhos ganharam o Red Dot.
Este ano, os participantes tiveram a opção de registar os eus produtos nas metacategorias “Produtos inteligentes” ou “Produtos inovadores” pela primeira vez. Da Apple, Acer e Braun à Hansgrohe e Honda, bem como Philips e Robert Bosch Hausgeräte, tudo marcas conceituadas ue apresentaram os seus projetos como parte desse novo desenvolvimento. A Apple, em particular, assumiu uma posição de liderança nas novas metacategorias: a empresa americana recebeu um total de quatro Red Dot: as melhores distinções nessas categorias – para o iPhone 11 Pro, o AirPods Pro, o Mac Pro e o Pro Display XDR.
Também a solução de segurança inteligente “Linus®”, fabricada por Yale e projetada pela Fuseproject, ganhou um Red Dot. O produto oferece aos utilizadores uma nova sensação de segurança: podem trancar e destrancar a porta, permitir aos hóspedes a entrada sem chave e verificar quem entra e sai. A função de desbloqueio automático garante que a porta se abra assim que o utilizador se aproxima.