Uma localização magnífica que recebeu em toda a sua plenitude uma residência funcional e inspiradora.
Fotografia: Matthew Millman I Projeto Walker Warner Architects I Texto segundo memória descritiva do mesmo
Percorrer um parque repleto de árvores de carvalho de 24 metros é só por si uma experiência retemperadora. Ainda mais quando esta experiência de conexão com a natureza pode ocorrer numa base diária. Aqui é possível e a equipa do atelier Walker Warner Architects garantiu que nada ficou ao acaso! As restrições de construção aguçaram as soluções da equipa de arquitetos, que fez nascer uma habitação reconciliada com o seu próprio enquadramento histórico enquanto mantém o design aliado à máxima funcionalidade.
A construção da habitação foi propositadamente desenvolvida num jogo de transparências para uma constante relação com o exterior. Desde os primeiros passos que é permitida aos moradores (e visitantes) desta moradia vivenciar um ambiente natural com constantes internas e externas até à escadaria envidraçada que oferece vistas incríveis sobre a área de reserva adjacente.
Os tons estão em consonância com a natureza e também os interiores abraçaram o conforto da madeira. Linhas modernas, depuradas, com materiais nobres.
As linhas do telhado são assimétricas de forma a proteger os moradores dos verões quentes enquanto a localização cuidadosa funciona de acordo com a movimentação do sol ao longo do dia.
As atividades ao ar livre são incentivadas e potenciadas. Tirar partido da paisagem rural da Califórnia é um luxo pouco acessível e, talvez por isso, nenhum detalhe tenha sido deixado ao acaso.
Aqui tudo é uma experiência única, do banho com vista para a floresta, ao pequeno-almoço inundado pela sol do amanhecer!
EQUIPA DE PROJETO
Arquitetura: Walker Warner Architects, Mike McCabe, Greg Warner
Coordenador de Projeto: John Pierson
Arquiteto Técnico: Anne Griffes
Equipa de arquitetura: Rob Campodonico, Ed Millan
Interiores: ODADA
Paisagismo: Ground Studio
Construtor: Redhorse Constructors