Por a 23 Novembro 2021

Zôzô – Unforgettable restaurant & cocktail bar. Um nome em inglês porque se pronuncia em várias línguas, na vila costeira preferida dos expats e destino de turistas oriundos de tantas partes do mundo.

Jorge Correia de Campos, com formação em Gestão Hoteleira no Centre Internacional de Glion, Suíça, considerado um dos três melhores cursos de Gestão Hoteleira no Mundo, é um dos sócios do Zôzo. Jorge, que se dedicou nos últimos 27 anos, e principalmente, à atividade de Relações Públicas, consultoria e criação de conceitos, na restauração e hotelaria, está aqui como peixe na água. Alguém que desde sempre nutriu um profundo interesse pela arte de bem receber e de bem comer. André Luiz Nascimento, seu parceiro nesta aventura gastronómica, tem a seu favor a juventude, o espírito empreendedor, o foco no negócio e atitude proativa. Soma-se, como convém, a sua experiência profissional na área de Relações Públicas, tendo colaborado com o grupo Mome e Bliss e com a produtora Fuse Records.  

“O Zôzo destina-se a todos os cascalenses e lisboetas que procuram pequenos restaurantes com charme, trendy e com qualidade, mas que dão extrema importância ao ‘value for money’. Por outro lado, pretende-se atrair clientes estrangeiros, para um ambiente cosmopolita”, dizem-nos. Desfrutar de uma fantástica refeição ou simplesmente relaxar e tomar um cocktail ao final do dia contam-se entre as propostas deste espaço, cujos interiores, já por si, são uma porta aberta à curiosidade do transeunte.

O novo conceito de restaurante & cocktail bar promete agitar a vida de Cascais e receber o cliente num espaço, como nos referem, onde decoração, iluminação, equipa, comida e bebida compõem um leque de atrativos muito excitante.

No Zôzo, uma coisa é certa: a sensação de estarmos a ser recebidos em casa é notável. “Todos gostamos de fazer parte daqueles ‘poucos’ que conhecem aquele lugar especial e único. E é esse lugar que aqui se pretendeu criar”.

Do mesmo modo, foi desejado criar um espaço charmoso, com um projeto de decoração diferenciado. “Os padrões não servem para este tipo de espaço: ele tem deve oferecer o que é diferente, o que é único”!

A ementa do restaurante, “eclética e cosmopolita, é baseada principalmente na cozinha clássica francesa, onde se procura dar evidência à qualidade e frescura dos produtos confecionados”. Inspiradas nas viagens e experiências culinárias obtidas pela equipa, as propostas gastronómicas também servirão quem procura pratos clássicos e intemporais, mas com um twist. Ao almoço, além da ementa do restaurante, foi desenhado um menu executivo – pratos com um toque mais caseiro, mas sempre com um pequeno quê de irreverência. Ao domingos, o o brunch, que começa às 12h30 e termina às 16h, inclui ovos Benedict, tosta de abacate com lima e chili, crepe de camarão e Cognac ou um prato de carne feito no forno, que pode ser um Rosbife com salada russa, uma ‘porchetta’ com ‘puffed pastry’ ou um frango do campo assado com pudim Yorkshire, além (babemo-nos) dos Bellini’s, das Mimosas ou de um fantástico Bloody Mary.

O cruzamento de experiências vai estar bem refletido no menu (ver caixa). Pela nossa parte, não vemos a hora de ir provar tudo, aos poucos, para repetirmos a viagem várias vezes. O Zôzo promete!

SOBRE OS CHEFES

Max

O Max, com origens portuguesas, inglesas e americanas, é o caçula do Zôzo! Começou por se interessar por música rap – chegou a escrever e a produzir várias canções, que impressionariam qualquer JayZ! Ao mesmo tempo, descobriu a culinária, e percebeu que também poderia compor música com a comida. Tirou  o curso de Chef na renomada Escola Culinária Le Cordon Bleu, em Londres e adquiriu a sua experiência profissional com uma passagem pelo Hotel Claridge’s e pelo Gordon Ramsay. O Max é a criatividade, a inocência e o refinamento do Zôzô!

Pedro

O Pedro tem as suas origens em Coimbra, terra de sabedoria e de bons manjares. Desde cedo, viu a sua curiosidade ser despertada pela cozinha,  por isso decidiu aventurar-se pelos caminhos culinários. Tirou o curso na Escola Superior de Hotelaria do Estoril e foi adquirindo experiência profissional em vários restaurantes, tanto em Portugal, como no estrangeiro, nomeadamente, no Hotel Sheraton JBR, no Dubai, e no restaurante SUD, em Lisboa. O Pedro é o equilíbrio, a seriedade e a serenidade do Zôzo!  

A SABER

Travessa Visconde da Luz 43A, 2750-415, Cascais / T. /+351) 965 369 181

0
Would love your thoughts, please comment.x