Por a 25 Janeiro 2022

Maior área para brincar, maior funcionalidade espacial, sala com três ambientes diferentes e um closet. Estes foram os pedidos a que a arquiteta Paula Müller teve de responder num projeto de remodelação de um apartamento com 200m2, que elegeu os tons pastel como fio condutor.

Arquitetura: Paula Müller / Fotografias: Denilson Machado

Com 200 m2 de área total, o apartamento de que vos falamos agora, sofreu uma intervenção de remodelação e posterior decoração. As premissas que orientaram o projeto foram a necessidade de maior espaço para crianças, uma maior funcionalidade na zona da cozinha, uma sala espaçosa e dividida em três ambientes e um closet com maior capacidade de arrumação. Em suma, as necessidades de uma família moderna.

Para que fosse possível chegar ao resultado desejado foi necessário fazer algumas alterações espaciais, tais como dividir uma das casas-de-banho em duas para ser possível criar suítes para os filhos do casal proprietário do apartamento.

Para a área social do apartamento foram escolhidos tons neutros, com alguns apontamentos de cor e de madeira. Na zona mais privada destacam-se os tacos do pavimento, que foram restaurados.

 Ainda no que diz respeito à paleta de cores escolhida, num dos quartos predominam os tons suaves de rosa e azul, no outro foram trabalhados o azul, o cinzento e o verde.

O projeto de arquitetura de interiores resultou em salas de televisão e de jantar integradas, três suítes, um escritório que pode ser usado como quarto de hóspedes e uma cozinha integrada. Foi ainda projetada uma  zona de serviço, com casa-de-banho, despensa e sala.

0
Would love your thoughts, please comment.x