Para assinalar a importância do Dia Internacional da Mulher, a La Redoute abraçou uma causa solidária, em que parte do valor de venda do Saco Solidário reverte para a Associação Mulher Séc. XXI.
No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a La Redoute assinala o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março – com o fabrico e venda de um saco solidário que dá destaque à palavra “Resiliência“. Esta iniciativa, de âmbito global, é adaptada ao contexto nacional das várias filiais da marca. Em Portugal, a entidade escolhida foi a Associação Mulher Séc. XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres.
Esta ação consiste na venda de um tote bag solidário, fabricado em França e produzido a partir de materiais 100% reciclados, pela empresaTissages de Charlieu – que se dedica ao desenvolvimento de produtos sustentáveis no âmbito da proteção social. Será lançado nesta efeméride e dos 9,99€ de custo, 2€ revertem para esta causa (sendo o restante, custo de produção e distribuição). Poderá encontrar este saco no site e lojas La Redoute, entre o dia 8 de Março e o final de 2022.
Paulo Pinto, CEO da La Redoute, reforça a importância desta iniciativa: “Mais do que o valor monetário que resulta desta ação (apesar de se assumir de extrema importância tendo em conta o contexto atual), é muito importante falarmos de um problema que é real e que todos os anos faz muitas vítimas em Portugal e no mundo. Por conseguinte, e porque temos a facilidade de chegar a muitas pessoas, é nosso dever contribuirmos ativamente para a divulgação de soluções que visam ajudar quem precisa.”