As soluções de decoração e mobiliário da marca são também cada vez mais procuradas por profissionais do setor, daí a presença da La Redoute na IDF Spring 2022 – Feira de Design e Decoração, que decorreu na Exponor, em Matosinhos.
Fotografias: La Redoute
A aposta da La Redoute Portugal no segmento CASA surgiu de forma natural, uma vez que a marca ambicionava reforçar a sua presença no território do lifestyle: se a oferta na categoria de MODA já a posicionava nesse sentido, a expansão para a área da decoração e mobiliário veio reforçar esse posicionamento, nomeadamente através das suas marcas dedicadas à CASA: a La Redoute Intérieurs e a AM.PM .
Hoje em dia, o mercado da CASA representa já mais de 50% do negócio da La Redoute, mas não apenas com o consumidor final como cliente. Pelo contrário. São cada vez mais os profissionais do setor (arquitetos, designers de interiores, profissionais ligados ao ramo imobiliário, aos alojamentos locais e à hotelaria) que contribuem para o crescimento deste segmento. Prova disso é que em 2021, o mercado B2B da La Redoute duplicou o seu valor de faturação, face ao ano anterior. Mas e o que procuram estes profissionais? De tudo um pouco: cadeiras e mesas de várias tipologias, mas também aparadores, sofás, camas, tapetes, mobiliário de exterior, têxteis e materiais de iluminação. Aos clientes B2B, a La Redoute faculta orçamentos à medida, garante o melhor preço para cada artigo, entrega gratuitamente, disponibiliza imagens 3D e tem uma equipa dedicada ao esclarecimento de dúvidas e acompanhamento de encomendas.
Foi também por isso que a La Redoute marcou presença, pela primeira vez, na IDF Spring – Feira de Design e Decoração, que teve lugar na Exponor, entre 21 e 24 de abril.
A decisão de se apresentar nesta feira vai ao encontro dos objetivos de crescimento da marca no segmento da CASA, em especial junto do mercado B2B. Neste sentido, Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, salienta com enorme contentamento: “Fazemos um balanço extremamente positivo destes quatro dias de IDF Spring. Foram muitos os profissionais que tivemos o prazer de receber e com os quais conversámos e apresentámos as vantagens exclusivas que dispomos para o mercado B2B. Foi um passo importante na construção de relações profissionais, crucial para a afirmação da La Redoute junto deste mercado.”