A poucos dias da chegada do verão, a nova edição da Revista Urbana é um elogio à vida “lá fora”. Para além das habituais inspirações, damos-lhe a conhecer quatro casas que, embora situadas em zonas urbanas, usufruem de espaços exteriores. Chegou o tempo de viver o ar livre e nós propomos-lhe boas ideias para o fazer.
Fotografia de entrada: José Manuel Ferrão
A edição que celebra a chegada do verão está nas bancas. Os próximos meses são os que, por excelência, mais convidam a viver o exterior. Seja na praia, imersos na natureza ou em casa, a estação do astro-rei e das noites quentes potencia o tempo passado ao ar livre. A pensar nisso, reunimos inspirações, lugares, pessoas e claro, casas, que nos remetem para uma vida fora das quatro paredes. Esta é também a edição que antecede o número 100 da Revista Urbana, que coincide com os seus 10 anos de vida. Que é como quem diz, estamos a preparar uma edição que é uma festa!
Abrimos a revista com as habituais inspirações e com peças que nos remetem para a beleza de um jardim, horta ou floresta. Mas não só, inspirados pelo clima quente do sul da Europa e pelas texturas da terracota, reunimos também inspirações em tons terrosos. Mergulhámos ainda no azul profundo e no verde esmeralda e deixámo-nos levar por gestos arquitetónicos e por paisagens que inspiram os seus criadores.
Aquele que hoje é um espaço de trabalho, de encontro e de refeições tem nesta edição um destaque especial. Descubra as últimas novidades no Especial de Cozinhas que preparámos para si.
À lupa, lançamos um olhar sobre a Heritage Collection do Studio Seitz, fotografada recentemente na Ghent House.
Ficámos a conhecer as novas coleções da GAN, apresentadas no Salone del Mobile, em Milão, e também a nova geração de janelas zenitais da VELUX, apresentadas na Casa Decor, em Madrid.
Fomos ainda visitar um espaço especial no coração de Lisboa – o Pão de Canela -, que tem agora uma nova decoração e um novo menu. E conhecer o terceiro hotel da cadeira Sir Hotels, o Sir Adam, em Amsterdão.
Nesta edição damos-lhe a conhecer quatro casas, que embora localizadas em centros urbanos usufruem de espaços exteriores. A primeira é assinada pelo coletivo de arquitetura de Sidney Quintela e fica numa zona privilegiada em Oeiras, em frente à Praia da Torre.
Seguimos para norte, para a zona de Serralves, para uma casa com projeto de arquitetura de César Machado Moreira e interiores do Anantique Studio. De seguida descobrimos uma casa com projeto de arquitetura de Bruno Miguel Marques, que conta com uma dose generosa de luz e uma ampla vista sobre o jardim.
E voltamos a Lisboa, a um T5 convertido em T4 com uns generosos 150 metros quadrados de jardim, que acolhe uma família com um gosto depurado por arte e design.
Resta-nos desejar-lhe ótimas leituras e recordar que para doses diárias de inspiração, podem sempre seguir-nos no Instagram.