Por a 6 Dezembro 2022

Segundo a marca internacional responsável pela criação do maior sistema de cores no mundo, 2023 é o ano do Pantone 18-1750, denominada “Viva Magenta“.

Fotografias: Pantone

Em contagem decrescente para a chegada de 2023, chega a aguardada altura da Pantone revelar qual será a cor que marcará o ano que está para vir. Segundo a marca internacional responsável pela criação do maior sistema de cores no mundo, 2023 é o ano do Pantone 18-1750, denominada “Viva Magenta”, uma cor que  explora a dinâmica entre a Inteligência artificial e a criatividade humana para criar o “Magentaverse”, diz a empresa norte-americana em comunicado de imprensa.

No mesmo documento, a Pantone explica que esta cor é “corajosa, destemida e pulsante”, e que “promove otimismo e alegria”. A marca sublinha que “o Viva Magenta é poderoso e fortalecedor, é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto-expressão sem restrições”.

Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute explica a escolha: “Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. O Pantone 18-1750 Viva Magenta descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu.”

Inspiração

Assumindo à partida que o Magenta não é uma cor fácil de lidar, reunimos algumas imagens de inspiração para poder começar a pensar no assunto e quem sabe, introduzir o tom em sua casa.

0
Would love your thoughts, please comment.x