Quatro chefes, quatro visões, quatro cozinhas distintas unidas e harmonizadas num único espaço de restauração, é o conceito do novo restaurante em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel. Se planeia uma visita à ilha, não deixe também de ver a nossa sugestão de alojamento.
O antigo Mercado do Peixe em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, foi transformado num restaurante, um espaço onde é possível fazer uma viagem gastronómica – cozinha italiana, cozinha de autor, cozinha oriental e cozinha regional açoriana. Pela primeira vez, dois chefes com estrela Michelin juntam-se a este projeto nos Açores.
Paulo Morais e Rui Paula – com restaurantes estrelados -, e Donária Pacheco e Roberto Mezzapelle são os chefes que juntos, transformaram o antigo mercado num espaço onde a decoração fala por si, fazendo alusão às quatro cozinhas, com elementos que identificam cada uma, fazendo deste um espaço único, com uma identidade irreverente e criativa.
“Este é um espaço que senta o mundo à mesa. Um lugar onde a viagem gastronómica começa em Vila Franca do Campo, mas que visita mais do que um continente. Desafiamos quem nos visita a desfrutar das quatro experiências que proporcionamos, experimentando entradas, pratos e sobremesas de cozinhas distintas”, refere Rúben Pacheco Correia, promotor do projeto.
Com uma cozinha diversa, sob escrutínio de grandes chefs internacionais, da cozinha italiana, assinada pelo chef siciliano Roberto Mezzapelle, à cozinha de autor do chef Rui Paula, viajando pela visão do chef Paulo Morais, um dos maiores especialistas portugueses em cozinha oriental, muito direcionado ao sushi e à valorização do peixe fresco, característico deste espaço no passado, terminando no ponto de partida, com a cozinha regional açoriana, pelas mãos da experiente chef açoriana Donária Pacheco.
“Fizemos uma grande aposta nos produtos locais. Valorizamos sobretudo os produtos das nossas ilhas, de tradição e com uma qualidade ímpar, como contributo para o desenvolvimento económico, turístico local e regional”, afirma Rúben Pacheco Correia. “Este é um espaço democrático, pensado para todos e adequado a todos os públicos”, acrescenta.
Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel
Se não vive nos Açores e planeia uma visita à ilha, para além da sugestão de restauração, deixamos também uma sugestão de alojamento. Trata-se do Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel, uma unidade hoteleira a menos de 4 km da cidade de Ponta Delgada e perfeitamente localizada entre as montanhas e o mar.
Inserido numa antiga quinta do Século XVIII com 3 hectares, conta com 35 quartos elegantes, entre várias suites e dois quartos especiais, inspirados nos antigos cafuões da quinta, onde os hóspedes podem desfrutar da natureza como um todo. Entre um mergulho na piscina exterior, relaxar no spa ou fazer uma partida nos campos de paddle, a unidade oferece uma ampla variedade de opções para tornar a sua estadia num momento agradável e enriquecedor.