“Santa Mónica Modern” é uma casa inspirada para inspirar a criatividade. Inspirada no estilo de casa-pátio, o projeto abraça a simplicidade nos materiais que são também o palco para uma coleção de arte contemporânea.
Projeto: Walker Warner Architects / Interiores: Stone Interiors / Fotografia: Matthew Millman
Localizada em Santa Mónica, na Califórnia, esta casa-pátio de estilo moderno foi projetada para inspirar a criatividade. Implantada num lote generoso, a par da coleção de arte contemporânea e de guitarras do proprietário, destacam-se os inúmeros espaços de convívio e lazer, que pontuam tanto o interior como o exterior da habitação, fundindo fronteiras e barreiras e incentivando a um viver em simplicidade.
O escritório Walker Warner Architects assina a arquitetura, enquanto o atelier Stone Interiors os interiores.
A casa goza de uma urbana e privilegiada – com lojas e restaurantes próximos, e acolhida por uma comunidade animada e numa zona acessível e caminhável. A apenas alguns quarteirões de distância, estão as praias de areia macia da extensa costa do Pacífico.
Sempre aberta à família e amigos, a casa é um espaço descontraído para partilhar uma refeição caseira ou ouvir música antes de ir para a praia com a prancha debaixo do braço. Projectado com eficiência, funciona para um tão facilmente quanto para muitos, permitindo sempre privacidade quando necessário, mas também convidado à reunião.
Morrison, intitulada “Outlier”
As paredes são adornadas com peças cuidadosamente selecionadas, criando um banquete visual. Os interiores são mínimos com linhas limpas e uma paleta de materiais suaves de carvalho branco e calcário, proporcionando um cenário perfeito que permite que a obra de arte ocupe o centro do palco.
A casa, apresenta-se assim como um oásis particular escondido num bairro urbano movimentado, um lugar que oferece descanso e repouso, sob o abrigo de eucaliptos altos e o brilho alaranjado do sol poente da Califórnia.