Esta generosa casa de 600m2 foi modernizada para se tornar mais contemporânea e responder às necessidades de uma família. Espaços amplos, desafogados e que se fundem com o exterior marcam os ambientes, pontuados por peças de design e detalhes precisos, que fazem de todas as partes um todo muito agradável.
Projeto: MIGS Arquitetura / Fotografia: Denilson Machado / Produção: Adriana Valle e Patricia Carvalho
Com um pouco mais de 600m2 divididos por três pisos, esta casa no Leblon tinha um interior antigo e não era remodelada há muito tempo. Havia a necessidade de a modernizar, de transformar o interior em ambientes mais contemporâneos e também mais acolhedores, para receber uma família composta por um casal e cinco filhos.
A tarefa de tornar a casa mais moderna ficou a cargo do escritório MIGS Arquitetura, e segundo os mesmos, um dos maiores desafios foi o exterior, porque os proprietários queriam criar uma zona de estar e lazer, com uma cozinha de apoio. Algo que foi possível “roubando” área à cozinha interior.
Peças de design a pontuar a casa foram uma constante, a título de exemplo, foram usadas poltronas Carlos Mota, móveis Casual, Jader Almeida e Maria Cândida Machado. Mas o destaque vai para o banco inteiro em madeira ao lado da piscina, que foi desenhado pelo escritório, assim como toda a marcenaria da casa.
A casa é um work in progress, está sempre em mudança e em transformação e por isso o trabalho dos arquitetos e designers nunca acaba – “estamos sempre a indicar uma obra de arte nova, uma peça de design…é uma casa que tem vários espaços de convívio e por isso, os clientes dão-nos liberdade de continuarmos a interagir com ela”.
Em relação ao paisagismo, foi executado pela Landscape. Salienta-se ainda o projeto de iluminação, que foi feito com uma empresa de lighting design – o Studio Luz.