Por a 18 Julho 2023

Neste apartamento pensado de raiz para um homem, a madeira de carvalho e os tons de cinzento são predominantes e apenas interrompidos por apontamentos de azul e verde. Uma decoração que tende para o masculino mas onde não falta elegância, sobriedade e até irreverência.

Projeto: Studio Ro+Ca / Fotografia: MCA Estúdio

Longe vai o tempo em que o rosa era para as meninas e o azul para os meninos, contudo, pese embora a transversalidade das cores e dos estilos, continuam a existir algumas nuances que agradam mais a uns do que a outros. Por isso, hoje mostramos um apartamento pensado e decorado para um cliente homem, jovem e a trabalhar no mundo da moda, que queria uma residência que refletisse personalidade, assentasse num estilo minimalista mas que não perdesse o conforto.

Nos 110 metros quadrados do apartamento em questão, o Studio Ro+Ca refletiu os gostos do morador, procurando inspiração no seu lado profissional enquanto dono de uma loja com multi marcas de roupa, todas elas num estilo minimal e urbano. Salientamos que, o apartamento estava concluído mas sem acabamentos, à excepção de alguns revestimentos em zonas húmidas que acabaram por ser trocados.

A madeira de carvalho foi o material eleito para revestir a grande maioria do apartamento, tendo o Studio Ro+Ca criado até uma espécie de caixa na sala que integra o hall de entrada e a circulação para os quartos.

Segundo os autores do projeto, a casa-de-banho é uma das divisões que merece maior destaque, nomeadamente por causa do néon “mirror” que brinca com a ideia de ter um espelho no lugar mais óbvio, mas que na verdade não esta ali e sim na parede oposta. Também aqui foi criada uma espécie de caixa em madeira de carvalho que reveste parede, pavimento e teto. Para a bancada a escolha recaiu no mármore, o que conferiu imponência ao ambiente.

O quarto principal deveria ser a divisão mais confortável da casa, por isso, a madeira de carvalho foi utilizada em ripado na cabeceira da cama, que por sua vez tem um tamanho generoso a pedido do cliente. Já na a casa-de-banho da suite, que tinha como premissa ser minimalista, foram utilizados a menor quantidade de materiais possível, o que traduziu no mesmo revestimento nas paredes, pavimento e bancada. Foi ainda criada uma claraboia artificial.

Para o quarto e casa-de-banho de hóspedes a ideia era a de não gastar muito dinheiro, mas isso não ditou um espaço menos cool! “Brincámos com o teto e fizemos uma caixa azul dentro do quarto. O azul é a cor do logo da marca do nosso cliente, por isso foi a cor escolhida”, explicam os autores do projeto.

Na cozinha, o verde foi a cor eleita para trazer alegria ao espaço juntamente com os tons de cinzento.

E quanto à iluminação, a ideia passou por ter o menor número de spots possível o teto. Neste capítulo, o destaque vai para a zona de living e para o pendente AIM da Flos que dá um toque urbano ao projeto.

0
Would love your thoughts, please comment.x