Um hotel íntimo, propriedade de uma família, com apenas 39 suítes e 3 villas de quatro quartos. Localizado na praia de Grand Cul de Sac, o Le Sereno é um dos poucos hotéis de St. Barthelemy que pode reivindicar uma localização única, à beira-mar. Luxo, conforto e privacidade duram o ano inteiro.
Texto: Isabel Figueiredo / Fotografias: Emily Lab / imagens cedidas
Eleito em 2022 como um dos 5 melhores hotéis das Caraíbas, o Le Sereno St Barth brilha ainda mais nesta temporada com o lançamento do “Plage”, o espaço ‘pé-na-areia’ desenhado por Patricia Urquiola, em frente à baía de Grand Cul-de-Sac, pintada de tons azul-turquesa.
A reserva marinha habitada por tartarugas e protegida por uma barreira de corais, tem nas suas águas calmas e na brisa constante o ponto perfeito para snorkelling e a prática de desportos como o windsurf e o kitesurf.
Projetado pela empresa Sereno Hotels, o recém-reconstruído Le Sereno St. Barths oferece o mesmo visual e espírito intemporais do antigo hotel, com um design contemporâneo, inspirando na ilha e assente numa decoração discreta.
Madeiras e pedras exóticas adornam os quartos; os móveis Christian Liaigre, uns novos e outros restaurados, além da nova tecnologia que agora equipa cada quarto, conferem a este hotel um luxo discreto e uma atitude descontraída, que é icónica da marca.
A construção do novo Le Sereno garantiu ainda um impacto ambiental reduzido em todos os aspetos já que a nova construção é feita com madeira e pedra de origem sustentável. Além disso, toda a propriedade está equipada com tecnologia de ponta permitindo a redução do consumo de energia.
Mas não é apenas o hotel que se revela atualizado, também o restaurante Al Mare reviu o menu, rico em delícias italianas, destacando-se os pratos de autor, feitos a partir de peixes frescos e mariscos da ilha. Com um profundo respeito pela sazonalidade dos ingredientes, e tendo passado por cozinhas de hotéis como o Capri Palace e o Il Pellicano, na costa da Toscana, o chef Davide Mosca lidera o Al Mare depois de um estágio ao lado do chef Raffaele Lenzi, no Ristorante Al Lago (1 Estrela Michelin), do hotel Il Sereno Lago di Como.
Cercado pela Natureza, o Le Sereno inclui um programa de bem-estar com atividades outdoor, de mindfulness e alimentação saudável. O pavilhão do spa, nas margens da baía de Gran Cul-de-sac, sugere uma carta de cuidados assinados pela marca suíça Valmont, criados exclusivamente para o hotel. É possível ainda complementar as terapias de bem-estar e beleza com treinos de musculação, aulas de yoga ou escaladas guiadas pelas encostas rochosas.
A SABER
Morada: Grand Cul de Sac BP 19 St Barthelemy
Web: www.serenohotels.com
E-mail: [email protected]