Por a 12 Setembro 2023

Partimos de um apartamento no sótão de um edifício histórico, em Milão, com 100m2 e desenhado para uma família com três filhos, para mostrar algumas ideias de como decorar um espaço com uma área idêntica.

Texto: Isabel Figueiredo

No coração da ‘chinatown’ de Milão, este apartamento de 100 m2 é a residência de uma família com três filhos. O espaço e a forma como está disposto, organizado e decorado, inspirou-nos de tal forma que quisemos replicar. Conheça o projeto e algumas formas de o adaptar a si.

Viver em 100 m2

Este apartamento, projetado pelo Studio Elementare, fica no coração da ‘chinatown’ de Milão, no sótão de um edifício histórico, onde a luz natural é o principal elemento conceptual a partir do qual o projeto se desenvolve. A nova casa, nascida da união de dois apartamentos, serve uma família com três filhos, e transformou a estrutura do sótão criando um espaço aberto (sala e cozinha) e iluminado, por via de novas clarabóias. Todos os móveis, assim como os espaços, foram projetados de acordo com o estilo de vida da família e até os materiais foram escolhidos a pensar na luz, com cores vivas e naturais, madeiras e superfícies agradáveis ao tato. 

fotografias: D.R

Ideias para criar este ambiente em sua casa

1. Twiggy, candeeiro de pé da Foscarini, por Marc Sadler, cuja fina linha arqueada suspende um grande difusor, que responde a múltiplas exigências de configuração e iluminação.  

2. Rely HW91 com base bronze, cadeira de bar da &Tradition desenhada por Hee Welling.

3. Tapete Chimos, da Gan, por José A. Gandia-Blasco Canales, pequenos bombons definem a linha gráfica da peça gerados pelo trabalho de tufagem manual em lã virgem.  

4. Flowerpot VP7, candeeiro de suspensão, cor mostarda, peça icónica desenhada por Verner Panton, na &Tradition.

5. Da Legrand, interruptor Valena Life, várias cores e 3 peças (mecanismo + tecla/centro + quadro), para uma instalação em 2 fases.

6. Da Frama, móvel Rivet, em alumínio, pode ser colocado na vertical e horizontalmente, servindo como mesa, espaço de arrumação ou de exposição. Pelo designer Jonas Trampedach.

7

7. Sofá Pearl, do Interia Studio, em dois tons, estofado com tecido de alta qualidade de origem italiana, design super confortável.

8

8. Patch HW1, mesa de jantar extensível por Hee Welling que emprega a técnica de extensão borboleta para alojar mais pessoas. Base em madeira rematada pelo tampo laminado liso. Em duas medidas: 180x90cm ou 240x100cm, extensíveis em 100cm. Na &Tradition.

9

9. Móvel para TV Hiba, aço lacado mate, acabamento epóxi, da La Redoute Intérieurs, inspirado no mobiliário industrial antigo.

10. Bathroom Stories 01, por Ana Popescu para a Paper Collective, pintado em acrílico, onde luz, sombra e superfícies manchadas transformam um cenário aparentemente simples em algo mais complexo.

11. Ropão uo, da HAY, cor verde-matcha, algodão OEKO-TEX, dois bolsos e cinto.  

12. Arca-banco Slope para o quarto das crianças, inspirada em paisagens dominadas por colinas, com forma de onda, de MDF com certificação FSC™. Proposta da Ferm Living.

13. Caixa de arrumação EGO® Brick Drawer com gavetas para brinquedos, peças LEGO, utensílios de escritório e outros itens pequenos. Também pode guardar as fraldas, cobertores e loções do bebé. Em Room Copenhagen.

14. My Plate, por Jansen & Co para a Serax, em grés e aqui em amarelo.

15. My Teapot, bule para o chá por Jansen & Co para a Serax, em grés amarelo.

0
Would love your thoughts, please comment.x