Por a 29 Maio 2024

Porque dormir bem é fundamental, voltamos ao tema dos quartos e a algumas sugestões de shopping para o elevar ao patamar de refúgio dentro de casa. Confira 18 boas razões para ir para a cama mais cedo.

Um novo candeeiro, uma manta leve para as brisas de verão, um espelho que marca pela diferença ou todo um novo closet. Do maior ou mais pequeno investimento, todos os detalhes contam para tornar o quarto num lugar para carregar energias.

1. Kisss Lounge Chair, por Marcel Wanders para a Moooi, assento estofado que presta homenagem ao Mae West Lips Sofa de Salvador Dali. Estofada com tecido Kvadrat Divina 3, 100% lã com várias opções de cores.  

2. La Cima, por Lapo Ciatti para a Opinion Ciatti, a tradicional corda náutica entrançada aqui reinterpretada para dar origem a um bengaleiro inovador. A corda pode ser pendurada com ganchos especiais no teto ou na parede. La Cima está disponível em três cores (branco, preto ou areia) e pode ser combinada com argolas de suspensão em quatro acabamentos diferentes (metal preto envernizado, cromado, níquel preto ou ouro de 24 quilates).

3. Mantas da nova coleção Still Life da LUIZ, das irmãs Anna e Barbara Luiz, vista na IMM Cologne 2024, cujas texturas especiais feitas a partir de diferentes tecidos e composições de fios acrescentam elegância ao quarto.

 4. Banco Détour, de cortiça, com design do francês Guillaume Delvigne, fabricado em Portugal para a Maison Matisse, da coleção Les Mille et Une Nuits, inspirada no quadro com o mesmo nome de Henri Matisse (1950).

5. Candeeiro de suspensão Nus, da Let’s Pause, feito segundo a técnica de croché utilizando fibra natural, num tributo ao artesanato. Os tamanhos grande e médio estão disponíveis em seis opções de cores naturais (branco, castanho-claro, cobre, preto, rosa nude e verde inglês).

6. Candeeiro sem fios Giravolta 1799T, da Pedrali, por Alberto Basaglia e Natalia Rota Nodari. Composto por dois discos em material plástico, base e difusor LED que roda 360 graus e direciona a luz e um arco em alumínio extrudido que envolve os dois discos para criar uma pega prática. O íman na base, como opção, permite a fixação da iluminação em superfícies metálicas.

7. Armário-closet Storage, por Piero Lissoni para a Porro, com portas de correr e de correr com dobradiças, dobráveis e extraíveis, interiores equipados com ‘ciliegio’ branco, cicuta ‘cenere’, sugi preto, mongoi, eucalipto, HDS e lacados a cores mate.

8. Espelhos Logs, da Woud, versáteis, estáticos e orgânicos, podem ser colocados a diferentes alturas para obter um efeito ondulado, permitindo-lhe construir uma expressão personalizada.

9

9. Tapete Incontro tufado à mão em 100% lã, da Roche Bobois, desenhado por Florence Bourel, duas medidas disponíveis (220×300 cm e 260×350 cm).

10. Painel-divisória Servento, projeto de Achille Castiglioni (1986), base em polipropileno pintado, varão de suporte em aço pintado, tela em lona de lã; mede 66×150 cm, disponível em vários tons de cinzento vermelho, amarelo, azul-pó, tijolo, verde-claro, verde-escuro ou roxo. Na Zanotta.

11

11. Espelho Split, da Tonelli, lançado no Salão do Móvel de Milão deste ano, assinado pelo designer Francesco Forcellini. Caracterizado pelo corte vertical – dentro deste corte, duas superfícies espelhadas inclinadas refletem o espaço circundante, e uma à outra, criando um jogo dinâmico de reflexos multiplicados.

12

12. Cama Bora, da Treku, por Ibon Arrizabalaga, para espreguiçar e a ler, apoiado em almofadas macias, ou simplesmente recostar-se e descansar. As capas das almofadas são amovíveis, disponíveis numa vasta gama de opções em tecido e pele. Para a estrutura, pode selecionar qualquer uma das madeiras da gama da marca espanhola.

13. Janela Velux, para quartos em espaços esconsos ou escritórios, permite a entrada de mais luz; por seu turno, a cortina de escurecimento é fácil de instalar, sem a necessidade de medir, aparar ou cortar. As cortinas estão disponíveis numa grande variedade de estilos e cores para se adequarem a todas as divisões.

14. Capa de edredão da Zara Home, vários tamanhos disponíveis, em linho de 310 gxm² com design liso e fecho de botões ocultos na parte inferior. Zarahome.com 

15. Drab, da Zieta, várias cores disponíveis, pode funcionar como um cabide, uma forma de arte decorativa refletora ou um apontamento escultural moderno, diferentes cores e acabamentos.  

16. Capa de edredão de linho *oh-soft* da Piglet in Bed, feito  em West Sussex, feito artesanalmente, fácil de manter e tão sustentável e respirável quanto possível. Na Anthropologie.

17. Banco-cadeira-pufe Lulu, por Färg & Blanche para a Design House Stockholm, peça escultural, figurativa e imaginativa, disponível nas cores creme, castanho e amarelo. Estrutura de madeira revestida com espuma exuberante para o máximo conforto.

18

18. Almofadão para o chão Knot, da Design House Stockholm, feito a partir de um tubo de malha com vários metros de comprimento, que é depois atado para criar um nó compacto. Desenhada por Ragnheiður Ösp Sigurðardóttir.

0
Would love your thoughts, please comment.x