Por a 11 Julho 2024

Durabilidade, conforto, estilo e sustentabilidade são palavras-chave que melhoram significativamente a experiência de viver e relaxar ao ar livre. Veja as sugestões que reunimos nesta segunda parte do especial ambientes exteriores.

Fotografia de entrada, coleção Papyon pelo designer e arquiteto suíço Arnd Küchel para a Dedon.

As opções de customização permitem personalizar o seu mobiliário de acordo com as suas necessidades e preferências e tal pode incluir a escolha de cores, tecidos e acabamentos, algo que as marcas propõem nos seus catálogos em número cada vez mais alargado. Veja tudo isso e muito mais, nas sugestões que mostramos de seguida.

1. Tecido Bellagio de alto desempenho, da Pierre Frey, interior e exterior, inspirado nas belas praias italianas, revisita a folhagem e as palmeiras e inclui desenhos geométricos e riscas.

2. Norma, a primeira incursão da Roda na cozinha, por Rodolfo Dordoni. Modular, dinâmica e versátil, a sua estrutura adapta-se a espaços de diferentes tipos e dimensões. Três módulos independentes oferecem três funções complementares.

3. Candeeiro recarregável Kukà, pelo estúdio Adolini para a Talenti, da coleção de candeeiros, mesas e vasos para interior/exterior. Cilindro em eco-cimento e base fina em metacrilato.

4. Da coleção Unopiù Synthesis, elegante e natural, elementos com estrutura de teca obtida de plantações certificadas e controladas pelo governo na Indonésia, abraçada por um exclusivo tecido artesanal de fibra sintética, WaProLace.

5

5. Cadeira de jantar Cleo, da Vincent Sheppard, leve e empilhável, perfil fino feito de duas peças de alumínio, um dos quais forma o arco do encosto e o outro estende-se pelas costas para se tornar o apoio de braço. A corda tecida de polipropileno cria o encosto da cadeira, igualmente utilizada à volta dos apoios de braços para maior conforto.

6

6. Coleção Milos, fruto da primeira colaboração da Vondom com o designer francês Jean-Marie Massaud, vencedora de um Red Dot Design Award 2024, funcional, elegante e confortável graças às suas curvas suaves e aos materiais usados. vondom.com  
 

7. Vaso da coleção Capri que recupera a essência do formato dos potes de terracota. Vários modelos, tamanhos e cores, para todos os estilos e contextos, desde soluções para varandas e paredes até vasos para orquídeas e vasos de reserva de água. Produzida com material reciclado pela Artevasi.

8. Mesa redonda para jardim Argine, da La Redoute, em rockstone (efeito cimento), composto por fibra de vidro, resina epoxy e pós minerais, mais leve do que o cimento, fácil de limpar e macio ao toque.

9

9. Cadeira Sen-su, de Bartoli Design, poética e inspirada na leveza dos leques tradicionais japoneses “sensu”, onde várias hastes em V alternam e refletem-se, criando um padrão distinto, leve, mas robusto. A parte de aço é envernizada com lacas texturizadas azul claro, cinza, branco, preto, cinza-pomba, verde-marte e cinza-areia, e ainda lacas acetinadas verdes e vermelhas.

10. Poltrona pequena Nacre da Unopiù, estrutura e pernas cónicas em alumínio na cor grafite com assento em corda reciclável de fibra sintética WaProLace® na cor castanho-tropical.

11. Wing chair e pousa-pés da coleção Papyon, pelo designer e arquiteto suíço Arnd Küchel para a Dedon. A asa leve, flexível e estética de uma borboleta inspirou os primeiros esboços da poltrona, envolvente e elegante.

12. Espreguiçadeira de ratan com padrão de riscas horizontais e estrutura de metal revestida. Topper vendido à parte, na Zara Home.  

0
Would love your thoughts, please comment.x