Por a 16 Setembro 2024

Rafaela Fraga Brás

Com mais de 10 anos de experiência, Rafaela Fraga Brás fundou o seu atelier em nome próprio, com uma missão clara desde o início: criar espaços que reflitam a luz dos seus clientes.

Os projetos de interiores que realiza devem ser uma interpretação dos objetivos de quem procura o atelier, em absoluto respeito pelas suas histórias, experiências e sonhos.

Rafaela Fraga Brás, Interior Design & Homestyling, é um atelier criativo que defende que o espaço é um fator determinante nas nossas vidas e na criação de memórias.

É por isso que os seus projetos de design e decoração são funcionais, integrados, dinâmicos, mas com uma aposta clara na cor, na intemporalidade e na sofisticação.

Para o bom resultado de cada projeto, o atelier conta com uma equipa multidisciplinar que garante o sucesso de cada projeto. Aliando a criatividade à experiência, é com esta visão que criam espaços emocionais, pois cada um deles pode ser o palco perfeito para fazer a sua história acontecer. 

Serviços: Arquitetura e Design de Interiores | Decoração e Homestyling | Remodelação e acompanhamento de obras  Hotelaria, Residencial e Retalho

Rua Edison, 6B, 1000-142 Lisboa | +351 962 487 454 | [email protected] | www.rafaelafragabras.com | Instagram | Facebook

Moskkito Store

Fotografia: Gui Morelli

Localizada no emblemático bairro do Príncipe Real, a Moskkito mudou-se para número 85 da Rua da Escola Politécnica e ocupou uma das fachadas mais bonitas da cidade. O projeto de arquitetura e design de interiores começou por criar um mood board de cores e materiais, que representasse a filosofia da marca que Isabel e Emanuel criaram, inspirada nas suas viagens e experiências. Construir uma base minimalista, neutra, quente, simplista e natural, foi o ponto de partida para este espaço comercial, surpreendendo com alguns detalhes únicos, como o teto revestido a palha e as cortinas com franjas de algodão. As cores de ocre, terracota e areia, homenageiam a paisagem africana e são a base cromática ideal para fazer vibrar todas as outras tantas cores, padrões e matérias dos muitos produtos que aqui podemos encontrar e que são produzidos em países como Quénia, Índia, Grécia e Portugal. O pavimento e balcão de microcimento são um detalhe minimalista e a palha dourada uma matéria natural, que criam uma atmosfera singular e uma identidade nova para a marca. Contornando condicionantes do espaço e do edifício, o layout foi pensado de acordo com as necessidades de operação, armazenamento, exposição, circulação e venda. O projeto teve especial atenção às questões acústicas e de iluminação, assim como a soluções fáceis de adaptar para mobiliário móvel, como acontece com os expositores de apoio com prateleiras, que podem estar juntos, separados, empilhados, formando novos pontos de exposição e venda e contribuindo para o vitrinismo do espaço. A fachada do edifício do século XVIII sofreu uma alteração de cor, mantendo a sua traça e respeitando a sua identidade, passando a ser um ponto de destaque na rua e convidando a entrar neste espaço que são tantos outros lugares.

Corpo Santo Historial Hotel – Sala da Muralha

Um projeto de interiores ambicioso, que une a Modernidade e a História, homenageando a cidade de Lisboa. Grandiosa e imponente, com cerca de 33 metros lineares, a Muralha Fernandina é a peça absoluta do Corpo Santo Hotel e, para nós, um privilégio poder contar com o elemento histórico de 1373 no nosso percurso de trabalho. O projeto de interiores teve como objetivo, criar um espaço exclusivo para convidados, através de um ambiente acolhedor e intimista. Colocámo-nos o desafio de tornar a peça histórica no elemento central desta decoração e visível através de qualquer ângulo deste espaço. Tomamos a decisão de anular a presença do pé direito, pintando-o de preto e usar espelhos na parede aposta, que incorporam duas televisões, conseguindo atingir o resultado esperado, dando a este elemento o verdadeiro destaque .As peças de mobiliário, decoração e iluminação são elegantes, luxuosas e contemporâneas, com especial cuidado na combinação de texturas e materiais e uma paleta de cores sofisticada, que combina tons escuros, cinzas, azuis e tons marfins. A Sala da Muralha reúne área de estar, leitura, televisão e pequenas refeições e aqui é possível estar, relaxar, sentir e conhecer também elementos históricos e museológicos que estão na origem da nossa cidade.

Casas do Tanoeiro

Fotografia: Gui Morelli

As Casas do Tanoeiro são um projeto de alojamento local, localizado na margem sul do rio Tejo, entre o rio e o mar. A história lendária de Paulina e Brandão, serviu-nos de inspiração para a construção de interiores com uma narrativa idílica e romântica, assim como a origem do edifício, tendo sido propriedade de um Homem Tanoeiro, como ponto de partida para o desenvolvimento da paleta cromática, detalhes rústicos e conjunção padrões, habitualmente, típicos da tradicional casa portuguesa. O conceito decorativo une todas as referências locais e visuais, criando interiores marcantes, detalhes singulares e um forte caráter gráfico. Unindo o design de interiores ao marketing de experiência, o objetivo deste projeto de design passa por potenciar os espaços, construindo uma experiência única e estando ao lado dos nossos clientes na criação de uma nova marca de alojamento local. O projeto é composto por quatro apartamentos de diferentes tipologias e estivemos presentes na criação de conceito decorativo, elaboração de projeto, execução de peças de mobiliário e decoração, assim como implementação e photoshooting. Peças e detalhes como confeção, carpintarias, estofo, entre outros, são da autoria do nosso atelier.

Fotógrafo Gui Morelli
Arquiteto Gonçalo Frias
0
Would love your thoughts, please comment.x