A arte popular brasileira ditou as regras neste apartamento que é a casa de uma colecionadora, em São Paulo. As paredes brancas são o palco para fazer brilhar um acervo que torna viver aqui numa experiência que celebra a essência da criatividade. O projeto é de Marina Linhares e as fotografias de Evelyn Muller.
Projeto: Marina Linhares interior / Fotografia: Evelyn Muller / segundo memória descritiva
Localizado no último andar de um edifício em São Paulo, este apartamento é a materialização da alma brasileira.
Trata-se da casa de uma colecionadora apaixonada por arte popular brasileira que procurou Marina Linhares para a orientar durante uma transição significativa de vida: a mudança de uma casa tradicional para um apartamento.
Segundo conta a arquiteta e designer de interiores, a cliente imaginou uma residência caracterizada por espaços abertos e integrados que facilitariam um estilo de vida mais prático e simplificado, onde tudo fosse convenientemente acessível. O principal desafio foi fazer a curadoria de uma exibição coesa e harmoniosa da sua coleção diversificada e marcante de arte brasileira.
A seleção meticulosa de móveis feita por Marina, deu prioridade ao conforto, ao mesmo tempo que garantiu que complementasse a alta qualidade da extensa coleção particular da moradora.
Para permitir que a arte ocupasse o centro do palco, as paredes foram mantidas num branco imaculado, criando um cenário neutro que acentua as cores vibrantes e os detalhes intrincados das peças.
O resultado é um apartamento que narra eloquentemente a rica narrativa da arte e do design brasileiros.
Aninhado numa das cidades mais cosmopolitas do Brasil, este apartamento oferece uma experiência de vida incomparável que realmente incorpora o espírito dinâmico da nação. É um banquete para os olhos, celebrando a essência da criatividade e cultura brasileiras.