Com 220m2, este apartamento teve como grande inspiração a combinação de linhas retas e contemporâneas com elementos clássicos, como as boiseries nas paredes. Os interiores são assinados por Vivi Cirello, a produção de Manuela Figueiredo e as fotografias são da autoria de Renato Navarro.
Projeto: Vivi Cirello / Fotografia: Renato Navarro / Produção: Manuela Figueiredo/ segundo memória descritiva
Linhas retas, inspiração contemporânea e elementos clássicos – como as boiseries nas paredes – foram os detalhes que influenciaram e nortearam o projeto de interiores deste apartamento, com uma generosa área de 220 m2.
Dos proprietários, sabemos que são jovens, gostam de elementos elegantes, apreciam o verde enquanto cor e ar livre – daí a aposta varanda.
Um dos principais pontos de destaque deste projeto, é o móvel que recebe a televisão, e que é rotativo – ora está virado para a zona social como para a sala de cinema. Este móvel que divide as duas divisões, contempla ainda nichos, o que ajuda a que os ambientes fiquem integrados. Em relação à sala, Vivi Cirello destaca também o revestimento da lareira – que anteriormente era escuro e que acabou por ser trocado por um ecológico.
Durante a remodelação, foram feitas algumas demolições, nomeadamente paredes nas zonas sociais – para que os ambientes ficassem mais amplos -, e uma despensa fechada – para permitir que a cozinha ganhasse amplitude.
Para além do quarto do casal, a arquiteta conta que foi também encomendado um quarto de criança, uma vez que a cliente engravidou no início do processo.
De todo o projeto, Vivi destaca o processo criativo. “No primeiro estudo projetámos a marcenaria com uma madeira clara e as salas com pintura branca. No decorrer do projeto, aos poucos fomos nos conhecendo melhor e ajustámos o projeto para que realmente ficasse personalizado”.
Esse ajuste fez com que as as paredes ganhassem as boiseries e fosse escolhida uma madeira mais escura. Como consequência, o mobiliário solto escolhido também precisava de ter um ar mais sóbrio e com isso foi escolhido um veludo verde para o pequeno sofá da sala, um papel de parede para o lavabo com desenhos em dourado sobre um fundo preto, para além da bancada em mármore calacata nuvolato -, um lustre de jantar preto e cadeiras para as cabeceiras da mesa de jantar em tecido tweed.