A mostra junta a artista e designer de interiores Paula Gouveia com o escultor Carlos Ramos numa exposição que, pese embora as linguagens distintas, cria uma só voz. A reportagem fotográfica é de Francisco Reis.
Chama-se “Onde pensas que vais?“ e junta a artista e designer de interiores Paula Gouveia e o escultor Carlos Ramos no Colectivo 284, localizado em Lisboa. A mostra, que se intitula como uma reflexão artística, está patente até 11 de outubro.
Segundo a sua sinopse, escrita por Teresa Carreiro, “Paula Gouveia assume a urgência de um alerta geral e consciente para a reflexão, nem que seja por instantes, sobre a importância do regresso ao encontro humano e à simplicidade das coisas pequenas e quase invisíveis, para um mundo onde se possa VIVER os dias do hoje“.
“Através das suas cores leves, embora de contrastes fortes, através dos traços e texturas que caracterizam os seus trabalhos, da delicadeza e sustentabilidade das suas peças de autor, da materialidade das suas telas e das temáticas insistentemente à volta da natureza, do corre-corre dos seus corpos estilizados, mas também da ausência dos mesmos (em detrimento de um só), Paula Gouveia passa uma mensagem de alerta para um mundo mais consciente, mais de proximidade, mais irmanado com o que a vida deve ser“.
“Acompanhando em aplauso e sintonia a linguagem artística de Paula Gouveia, a frieza do ferro e a simplicidade da beleza que é a figura humana e as suas flores, folhas, é a abordagem desenvolvida pelo artista Carlos Ramos, com enfoque numa temática de corpos estilizados e da natureza romântica no seu esplendor“.
Em suma, conclui a sinopse, as linguagens diversas e matérias distintas que integram esta exposição “conseguem criar uma só voz, um ritmo onde sobressai o uníssono“.