Por a 26 Novembro 2024

Verde, azul, amarelo/dourado e rosa foram as cores escolhidas pelo escritório BUILTIN para criar ambientes modernos e coesos nesta casa de família. Referências Art Déco e modernistas completam o leque das influências no design de interiores. As fotografias são de Trevor Parker e a produção de Mariana Marcki.

Projeto: BUILTIN / Produção: Mariana Marcki / Fotografia: Trevor Parker

Localizado no Upper West Side, em Nova Iorque, num edifício histórico que antes era a casa do jogador norte-americano de basebol Babe Ruth, esta casa é hoje a morada de uma família composta por três pessoas e um cão.

Os proprietários queriam um espaço que acolhesse as necessidades da sua vida diária ao mesmo tempo que esteticamente representasse as suas personalidades ecléticas, e para isso foram ao encontro da equipa do escritório BUILTIN.

Segundo os autores do projeto, devido ao facto de o edifício ser antigo, foi desafiante criar algo novo, moderno e coeso. A estratégia passou por agarrar o caráter da arquitetura existente e partir daí para criar algo apurado.

O estúdio procurou influências de design Art Déco e modernistas de meados do século , reinterpretando-as de uma forma fresca e colorida. Ao nível dos revestimentos de parede, optaram pelos da Divine Savages e Voutsa combinados com iluminação da Apparatus, Workstead, Allied Maker e Bocci.

No que diz respeito à paleta de tons, usaram quatro cores — verde, azul, amarelo/dourado e rosa — incorporando-as por toda a casa de diferentes maneiras para criar espaços dinâmicos, mas unidos.

0
Would love your thoughts, please comment.x