Por a 4 Dezembro 2024

Fernanda Negrelli assina o projeto desta área social, onde várias funções se cruzam debaixo de dois denominadores comuns: integração e conforto. A eles junta-se o verde dos exteriores da casa, que invadem a decoração de base clássica. A reportagem fotográfica é de Raphael Briest.

Projeto: Fernanda Negrelli / Fotografia: Raphael Briest

Esta é a casa de uma mulher, artista, colecionadora de objetos e histórias de viagem, que foi ao encontro da arquiteta Fernanda Negrelli, para que esta a ajudasse na tarefa de desenhar uma casa que espelhasse a sua personalidade, mas fosse também prática e funcional e que tivesse uma integração com a natureza.

Nas imagens, mostramos a zona social dessa mesma casa. Um espaço onde predominam memórias e histórias, mas também ambientes acolhedores e materiais práticos, e ainda a cozinha, em open space e integrada nos demais ambientes da sala, porque os momentos a cozinhar são uma distração para esta família.

 “A cliente recebe muitas visitas, por isso, todos os ambientes da zona social foram integrados. Assim, uma pessoa que está na sala de estar, consegue ver outra que está na sala de jantar. Existe proximidade. Juntamente com a integração, também trabalhámos o conforto usando elementos em palha e uma madeira mais escura – porque a casa tem bastante iluminação natural”. 

0
Would love your thoughts, please comment.x