Por a 14 Janeiro 2025

A casa de Jorge Elmor, com os seus 373 m², celebra o design como uma extensão da memória pessoal e da relação com a natureza. O arquiteto idealizou cada detalhe para criar um lar que não acolhe apenas histórias, mas também as transforma em experiências sensoriais únicas.

Projeto: Estúdio Elmor / Fotografia: Bia Nauiack

Ser cliente de si próprio, já o sabemos, é o maior de todos os desafios e desta vez calhou a Jorge Elmor. A inspiração para a sua casa, partiu da ideia de a tornar num veículo para se relacionar com a sua história, memórias e emoções, criando assim mais do que vivências, mas também experiências sensoriais únicas.

Com uma envolvente repleta de verde exuberante, a cozinha destaca-se pela neutralidade elegante. Linhas puras e superfícies limpas dialogam com a vista panorâmica, enquanto a madeira adiciona calor e reforça a continuidade visual com a paisagem natural. Este espaço não compete com o exterior, ao contrário, eleva-o.

A sala foi projetada com o conceito de memorabilia, onde cada elemento decorativo conta uma história. O design proporciona um ambiente de aconchego, transformando o espaço num reflexo emocional e íntimo dos moradores. A curadoria de peças, como a escultura de Arnaldo Antunes e as obras de André Mendes, completam a narrativa visual.

O espaço gourmet evoca uma pureza formal com um esquema monocromático e iluminação natural abundante. Elementos minimalistas harmonizam-se criando um espaço de convivência que privilegia a experiência sensorial.

A pandemia trouxe o home office ao centro do projeto. Este espaço, banhado por luz natural e equipado com móveis ergonómicos, combina funcionalidade com inspiração. A ampla biblioteca reforça a ideia de um lugar para contemplação e produtividade.

A casa de banho ganha vida com painéis de madeira, que contrastam com o piso frio e placas de betão, garantindo uma sensação de calor e equilíbrio visual. A escolha cuidadosa de materiais cria um ambiente sofisticado e acolhedor.

Por último, salientar que, cada peça do mobiliário e revestimento foi meticulosamente selecionada para agregar valor estético e funcionalidade: como o sofá Ligne Roset, as poltronas Inove, a iluminação Alma Light e os revestimentos G. Baraldi, entre outros, que traduzem o cuidado artesanal e a busca pela perfeição.

0
Would love your thoughts, please comment.x