Por a 19 Fevereiro 2025

Popularizada por arquitetos e designers que procuram criar ambientes mais expressivos e energéticos, o Archi Color começa a surgir em interiores residenciais. Será este um regresso aos anos 70?

O uso expressivo da cor é a tendência que vai marcar os artigos para o lar ao longo dos próximos meses em laredoute.pt. Intitulada de Archi Color, a tendência define-se pela utilização de cores vivas por toda a casa, do mobiliário à roupa de cama. Mas a inspiração não se fica apenas pela cor: motivos ultragráficos e rítmicos servem de inspiração assim como padrões geométricos abstratos com origem em correntes como a Op Art, o Bahaus e o Modernismo. Será este um regresso aos anos 70?

Marie H. Noulez, Diretora do Gabinete de Estilo e de Design da La Redoute, revela alguma das tendências que vão marcar a próxima coleção: “Este verão, mais do que nunca, não há como escapar às riscas, sejam elas largas ou finas, horizontais ou verticais, nem aos quadrados, especialmente num estilo Madrás. O verde impõe-se, seja como apontamento ou em total look. É claro que a inspiração dos anos 70 está muito presente. Eu diria que, em termos de matérias, o vidro, especialmente colorido, estará presente nos nossos interiores.”

Popularizada por arquitetos e designers que procuram criar ambientes mais expressivos e energéticos, o Archi Color começa a surgir tanto em interiores residenciais como em projetos comerciais e culturais, trazendo-nos assim uma estética vibrante e contemporânea.