A arquiteta e designer de interiores Dorothée Delaye é a autora do projeto do novo Monte-Carlo Beach Club. A arquiteta redesenhou este local emblemático da Côte d’Azur, inspirada na arte e na cultura local e captando o espírito da época, numa homenagem ao maximalismo mediterrânico dos loucos anos vinte.
Projeto: Dorothée Delaye / Fotografias: Manolo Yllera
No dia 14 de abril, o lendário Monte-Carlo Beach Club reabrirá as suas portas após uma renovação do seu restaurante e da sua icónica piscina, revelando um conceito que presta homenagem ao maximalismo mediterrâneo dos loucos anos vinte.


Com quase um século de existência, o Monte-Carlo Beach Club é um local emblemático da Riviera Francesa, sinónimo de elegância e requinte. Dorothée Delaye reinventa-o num ambiente onde o luxo dos anos 20 se encontra com o conforto contemporâneo.

“Foi dada especial atenção à integração perfeita do clube no seu ambiente natural excepcional, que oferece vistas deslumbrantes sobre o Mediterrâneo. O maximalismo mediterrâneo dos “Roaring Twenties” é um convite para celebrar a beleza, a alegria de viver e a arte da hospitalidade num ambiente luxuoso e requintado onde tudo foi concebido para desafiar a simplicidade. Este período, sinónimo de decoração exuberante, de acumulação e de detalhes, é o cocktail perfeito para devolver a alma a este lugar lendário”, sublinha Dorothée Delaye.


Dorothée Delaye concebeu uma decoração que mistura memórias e património, numa atmosfera calorosa, colorida, fora do comum, mas resolutamente moderna. Os visitantes podem reencontrar o passado do local, a sua história e a sua época, ao mesmo tempo que se inspiram nos códigos contemporâneos.


Para o estabelecimento, Dorothée concebeu todo o mobiliário do restaurante, bem como as espreguiçadeiras e as cabanas com espreguiçadeiras que rodeiam a piscina olímpica. Os materiais são luxuosos, as cores frequentemente vivas e os padrões por vezes exuberantes, alguns dos quais feitos por medida, tudo em perfeita harmonia com o cenário idílico, a luz e os terraços ajardinados que evocam o exotismo e a evasão sugeridos pela paisagem e pelo mar.


Dorothée Delaye também se inspirou em artistas influenciados pela Riviera Francesa e pela sua estética, como Picasso, Dufy, Léger e Cocteau. A Riviera Francesa sempre atraiu artistas, um destino onde a atmosfera é simultaneamente solarenga e acolhedora, e onde a liberdade de expressão é celebrada. O Monte-Carlo Beach Club de Dorothée Delaye encarna o espírito dos loucos anos 20, a sua abundância e a sua riqueza visual.