Quem procura uma casa original, design intemporal com materiais e acabamentos naturais, encontra nas edições da Boa Safra produtos fabricados localmente e interiores personalizados, concebidos por designers inspirados pelo Bom e Verdadeiro. Veja mais
Design de Interiores: Além dos produtos, a Boa Safra oferece um serviço que vai desde o Projeto de Design de Interiores à implementação no espaço. Integra as várias disciplinas que contribuem para que o espaço habitado traduza a personalidade e as expectativas do cliente: o perfil psico-estético dos utilizadores, organização do espaço, ergonomia, estudo da iluminação, cores e materiais e orçamento estimado. Uma equipa de designers e uma ampla oferta de produtos de marcas parceiras põe em prática um método que ajuda o cliente a tomar as melhores decisões e a garantir um bom resultado final. Veja mais
Design de Mobiliário por Medida: Youdesign é o serviço de mobiliário por medida da Boa Safra, para quando se procura um móvel especial. Acreditamos que o mobiliário é um agente de mudança dos ambientes e comportamentos. O mobiliário personalizado é o expoente máximo dessa adaptação ao espaço, à personalidade e às vivências humanas. Veja mais
Boa Safra Porto – Sede e Showroom: Rua de Sanhoane, 729, 4415-344 Pedroso, Vila Nova de Gaia | +351 917 469 078* | +351 227 832 012* (*chamada para rede móvel nacional)
Boa Safra Lisboa – Loja e Atelier: Embaixada Lx – Galeria Design Português – Praça do Príncipe Real, 26 1º piso, 1250-184 Lisboa (Estacionamento gratuito: entrada pela Calçada da Patriarcal 40) | +351 960 476 962 (chamada para rede móvel nacional)
Boa Safra Vigo, España – Loja e Atelier: Rua Carral, 6 Bajo B, 36202 Vigo | +34 653 424 749
[email protected] | www.boasafra.pt | Instagram | Facebook
Avenida da Praia
Fotografia: Pedro Mendes
Por receberem muitas visitas, os clientes queriam que a sala ampla e alongada fosse organizada em três zonas: jantar, estar e jogos. O desafio era suavizar o tom quente e escuro da madeira, presente no chão e no teto, e destacar as obras de arte que os clientes possuem.
Para delimitar as áreas, optamos por dois grandes tapetes de cores claras. Na área de estar, os sofás reclináveis, escolhidos pelos clientes, foram complementados com uma mesa de centro flexível e duas mesas de apoio. Para a zona de jantar selecionamos madeiras mais claras para equilibrar o espaço e projetaram-se dois grandes aparadores para armazenar os serviços de mesa. A peça central é uma mesa minimalista para 10 pessoas, em carvalho maciço.
A zona de jogos, inclui um móvel bar e uma mesa redonda, criando um espaço convidativo ao convívio.
A organização e a clareza visual eram essenciais, garantindo que a sala, apesar de sua extensão, fosse acolhedora e bem estruturada.
Praceta das Tulipas
Fotografia: Pedro Mendes
Neste projeto pretendeu-se reorganizar a sala e a cozinha, aproveitando para criar novos ambientes mais leves e atuais.
A sala deveria ser um espaço multifuncional: zona de estar, de jantar e espaço de trabalho, A zona de trabalho, de extrema importância, foi discretamente integrada. Além de duas secretárias de uso diário e de uma estante para organização de livros e CDs, o maior desafio foi ocultar um piano elétrico, uma impressora e um computador de forma harmoniosa.
Na cozinha, era fundamental incorporar uma pequena área de refeição. Neste sentido, concentramos a zona de arrumação e confeção numa parede, libertando a outra para a mesa de refeições. Projetou-se um armário alto para guardar a tábua de passar e outros utensílios e para expor uma garrafeira e uma máquina de café.
A madeira de carvalho foi o material eleito pelos clientes, combinada com grandes manchas de branco, essencial para refletir a luz e ampliar a luminosidade dos ambientes.
Foz do Arelho
Fotografia: Ivo Rodrigues
Apaixonados por leitura, este casal procurava resolver algumas questões específicas em casa – hall de entrada, estante grande para armazenar livros, uma secretária discretamente integrada, um móvel de tv e um roupeiro para o quarto de casal.
Foi projetada uma composição para o hall de entrada, minimal e funcional, onde os casacos são pendurados num varão exposto e o calçado é guardado num banco. Na sala, a secretária por baixo das escadas e o móvel de tv pontuaram o espaço sem chamar a atenção, uma vez que a peça central é a estante de livros que aproveita ao máximo o pé-direito da casa, abarcando os dois andares.
No quarto, o roupeiro foi desenhado para armazenar livros ao redor, criando uma peça original no sentido em que a biblioteca ganha ênfase em relação ao roupeiro.
Almada Porto
Um casal aventureiro – ele, americano, psicólogo e pintor; ela, holandesa e designer – mudou-se para Portugal há cerca de 6 anos e decidiu dar forma ao seu desejo de criar um pequeno refúgio soalheiro, urbano e artístico. A Rua do Almada, no centro do Porto, foi o local escolhido.
Os clientes tinham ideias claras do que pretendiam e, por isso, o processo cocriativo fluiu abertamente. Tinham uma grande vontade de utilizar madeira maciça e, sempre que possível, tal foi concretizado. Os detalhes foram cuidadosamente pensados e a conjugação de peças étnicas criou um diálogo intercultural. O resultado reflete o perfil e a experiência de vida dos proprietários, mas também os princípios que a Boa Safra defende – uma estética natural, minímal e intemporal.
Comporta
Pinheiros, areia e cheiro a verão. Casa de praia, refúgio. Um espaço em diálogo aberto com a natureza, onde o tempo pára, onde se convive e se recupera energias.
Em linha com a arquitectura, a madeira tem destaque no interior. Pinho, acácia e carvalho vestem as peças de mobiliário e estendem-se pelas superfícies na forma de ripados. Soluções integradas e desenhadas à medida para os quartos e casas de banho. Peças soltas para a zona de jantar, a cozinha e também o exterior.
Ambientes luminosos, naturais e funcionais. Uma casa de férias onde crianças e adultos se sentem igualmente bem.
Desenhada pelo Arquitecto Francisco Rugeroni, esta cozinha, funcional e técnica, combina a arte da serralharia com a de marcenaria num jogo preciso de linhas e ângulos. A madeira de carvalho e o ferro cinza claro conferem-lhe leveza e conforto. Poderia ser uma cozinha de chef, mas é um convite aos amantes da gastronomia e do convívio.
Telheiras
A Boa Safra forneceu e produziu os móveis para a nova sala de jantar de um casal, desenhada pela designer Magda Alves Pereira. Os requisitos foram que o mobiliário fosse leve e prático mas confortável. O aparador suspenso e com duas cores e materiais, apesar de comportar muita arrumação é uma peça que transmite leveza, tal como a mesa Family e as cadeiras Bob. Os desenhos, da autoria da proprietária da casa, foram selecionados, como as molduras, tendo em conta a paleta de cores e o ambiente da sala.