Por a 5 Outubro 2023

Situado no núcleo histórico da propriedade do Ducado de Somerset, o The Bradley Hare é um pub tradicional de aldeia equipado com quartos de luxo. Saborear cervejas locais e vinhos de exceção, desfrutar de boa comida e relaxar nos seus quartos, caracterizados por tetos altos e móveis do século XIX, aquecidos por lareiras nos meses mais frios, além do jardim privado com uma churrasqueira a lenha, são algumas das suas valências. 

Fotografias: Martin Morrell / Texto: Isabel Figueiredo

Co-fundado por James Thurstan Waterworth (ex-Diretor Europeu de Design e Desenvolvimento da Soho House) e Andrew Kelly (empreendedor de F&B), em conjunto com a propriedade do Duque de Somerset – o Bradley Hare foi inaugurado em junho de 2021.

Na bela vila de Maiden Bradley, no sudoeste de Wiltshire (Reino Unido), este hotel de luxo de campo tem uma área de jantar aberta tradicional ao estilo pub, doze quartos (sete na casa principal e mais cinco na cocheira), ‘Skittle Alley’ (um espaço de refeições privado e íntimo), e o exclusivo ‘Potting Shed’, um spa boutique isolado, alojado nos pitorescos jardins murados. 

O edifício de herança vitoriana e com proporções georgianas, exibe o conceito de design de James Thurstan e une harmoniosamente a história do pub com toques modernos de modo a criar um espaço aconchegante e despretensioso com um nível elevado de detalhes, projetado para receber moradores locais e visitantes de todas as origens. 

Ao reimaginar o layout do espaço, Thurstan procurou canalizar os hóspedes através do jardim para a área em estilo de pub: o coração do Bradley Hare. 

As vinte e quatro cores escolhidas para as suas paredes exibem-se e combinam-se em toda a pousada-boutique, na cocheira e nos edifícios externos dando origem a uma paleta suave e harmoniosa de tons suaves que complementam os elementos decorativos e acentuam os ricos tons de carvalho dos móveis antigos dos séculos 18 e 19. As mesas e cadeiras de taberna vitoriana combinam com peças de origem georgiana, imprimindo uma atmosfera crua e honesta ao espaço. 

A arte moderna britânica emoldurada, adquirida pessoalmente por James Thurstan Waterworth, equilibra a herança do pub com uma visão contemporânea – John Mclean, Roger Hilton, Sandra Blow, Prunella Clough, Terry Frost e tantos mais podem ser encontrados aqui e ali.  

Os quartos da cocheira, destinados para o outro lado do pátio, distinguem-se por uma atmosfera mais minimalista e antiga que contrasta com os quartos da casa principal, onde peças inglesas e espanholas mais primitivas, do século 18, contribuem com simplicidade e caráter para os ambientes dos espaços de dormir. As duas estéticas da casa são articuladas pela introdução de cabeceiras impressionantes – cuidadosamente elaboradas a partir de uma variedade de tecidos reaproveitados escolhidos a dedo por James Thurstan Waterworth, de todos os cantos do globo – riscas da Cidade do Cabo, lençóis antigos e macios do sul de França e tapetes turcos que encontram aqui um novo fôlego. As grandes e elegantes banheiras independentes completam os espaços do quarto. 

Único na sua oferta, o The Bradley Hare oferece uma experiência de spa no ‘Potting Shed’ – um retiro de dois andares do final do século 18 abrigado nos sublimes jardins murados ao redor. 

A magia do pub e dos seus interiores estende-se ao respeito pela comunidade e ao compromisso com os fornecedores locais: da placa do Bradley Hare (cortesia de um artesão vizinho) aos sacos de lavanda (bordados por uma costureira da aldeia) ou à experiência culinária (que sugere ingredientes locais e sazonais, comandada pelo Chef Jake Santos). Em suma, o Bradley Hare foi projetado para resistir ao teste do tempo – um oásis no meio do campo de Wiltshire.  

0
Would love your thoughts, please comment.x