Das casas de campo às casas pequenas, não esquecendo os lofts e as reconversões, as 10 casas mais vistas no mês de setembro são, acima de tudo, duas mãos cheias de boas soluções e bonitas inspiracões.
As casas pequenas foram as mais procuradas pelos leitores do site da Urbana durante o mês de setembro, mas não só. No topo das preferências estão também as casas de campo que nos permitem escapar sem sair do lugar e as reconversões, neste caso uma oficina automóvel que se tornou num loft moderno. Se ainda não teve oportunidade de ver estas casas, aproveite agora.
A simplicidade numa casa de férias
Se esta planície falasse, sussurraria doces palavras de boas-vindas. A calma sentida é enfatizada pela simplicidade da casa de férias, que observa tudo em seu redor. O branco e o azul-claro mesclam-se com o azul do céu, com o verde e umas notas de grão e cor de palha. O projeto de interiores é do atelier de Lígia Casanova.
Veja mais imagens desta casa aqui.
Viver em 35m2
É mais um bom exemplo de como é possível viver bem em poucos metros quadrados. Neste pequeno apartamento as cores escuras sugerem sofisticação e as soluções encontradas permitem que a sala, que também é cozinha, se transforme quando necessário. Tudo boas ideias para anotar. Um projeto do escritório Ikeda Arquitetura.
Veja mais imagens deste apartamento aqui.
Um pequeno apartamento pensado ao milímetro
Preparado para receber até três pessoas de uma forma confortável, este pequeno apartamento – de apenas 25m2 – mostra-nos como aproveitar o espaço e tirar partido dos detalhes, da distribuição e das cores. Um projeto de Rodolfo Consoli.
Veja mais imagens deste apartamento aqui.
A casa de campo de Lorraine e Patrick Frey
Em Cabrières d’Avignon, na casa que pertenceu aos pais de Lorraine e onde a família se reunia nas férias, os interiores deste elegante refúgio ecoam as cores da paisagem do Luberon e das suas antigas aldeias, entretanto transformado num lugar à imagem do casal, sóbrio e acolhedor.
Veja mais imagens desta casa de campo aqui.
De oficina automóvel a loft moderno
Situado num agradável bairro no centro da cidade e alcançado através de um pátio, o Loft M50 – assim designado pela arquiteta responsável pelo projeto de arquitetura de interiores – é o resultado da reconversão de uma parte de um edifício originalmente utilizado como oficina de bate-chapas. Um projeto de Paola Maré.
Veja mais imagens desta reconversão aqui.
Viver em Bray
Quando o antiquário Christopher Howe foi desafiado a decorar esta casa, iniciou uma viagem ao passado, numa descoberta das suas características originais. Como resultado, os móveis e tecidos de vários estilos e proveniências casam com as paredes de alvenaria e as vigas expostas, e com o ferro e a madeira envelhecidos.
Veja mais imagens desta casa aqui.
Uma casa de família para viver em evolução
No centro de Israel e guardada por um quintal, esta casa de 1980 foi recentemente remodelada. Arte, plantas aromáticas, um piano e um viver descomplicado caraterizam os espaços, que sugerem uma contínua evolução. Como telas sempre prontas para receber mais uma pincelada. Um projeto do escritório Ma/Deux.
Veja mais imagens desta casa aqui.
A casa branca
Entre Moncarapacho e a Fuzeta, Olhão e Tavira, esta casa, construída da raiz, observa a Ria, o mar e a serra algarvia a partir das suas fachadas, frontal e traseira. A localização privilegiada assegura-lhe vistas únicas e toda a privacidade possível a quem ali habita em permanência.
Veja mais imagens desta casa aqui.
Um loft eclético em Lisboa
O estúdio Sá Aranha & Vasconcelos assina o projeto de interiores deste loft, pensado para uma mulher executiva, apaixonada por viagens e amante do conforto e requinte.
Veja mais imagens deste loft aqui.
O azul petróleo como protagonista
É uma habitação permanente e a mudança foi precedida de uma vontade de ter mais liberdade. Viver em espaços pequenos nunca esteve tanto na moda. Se pensa mudar para um, veja algumas soluções, materiais e cores, que podem resultar. Um projeto de Richard de Mattos.