A demolição de uma parede estratégica, o aproveitamento de uma varanda esquecida e a escolha acertada de cores e revestimentos foi o que bastou para colocar de “cara lavada” este apartamento.
Projeto: Mao2 Arquitetura /Fotografia: Renato Navarro / segundo descrição enviada pelos autores do projeto
Com uma área de 130m2 distribuídos por 3 quartos, área social e de serviço, este apartamento que é residência de uma família, precisava de uma remodelação para adequar os espaços às necessidades funcionais e estéticas dos seus residentes.
Como os proprietários estavam com pouco tempo para a obra, foram pensadas e propostas algumas intervenções pontuais, que foram muito bem aceites.
A primeira intervenção foi a integração da cozinha, demolindo a parede que a separava do restante ambiente. A segunda intervenção foi retirar os caixilhos da varanda, onde foi criada a nova sala de jantar.
Os pisos e revestimentos da cozinha foram mantidos, as paredes, que não possuíam revestimento, receberam pintura e textura num tom de cinzento, de cimento queimado e novas marcenarias foram projetadas para os espaços aproveitando as características originais.
Com o novo layout concluído, o escritório desenvolveu o projeto de iluminação, pontuando estrategicamente os pontos de luz, criando cenas e tornando todo o ambiente mais aconchegante.