Fica em Barcelona. Saímos do óbvio e deixamos algumas ideias para redescobrir a cidade. De um hotel para pernoitar a um festival, passando por sugestões de marcas e lojas. Tome notas.
Texto: Isabel Figueiredo / Fotografia de entrada: Miller_Eszter
Dormir nesta cidade só tem um destino: O Majestic Hotel & Spa, um luxuoso 5 estrelas, no Paseo de Gracia, com um dos terraços com a melhor vista de Barcelona — se não for para dormir, que seja para um copo de final de dia.
Há duas marcas artesanais de Barcelona que ‘nos encantan’. A primeira é a Carner, dedicada à perfumaria onde cada fragrância reflete o espírito contemporâneo e vibrante da cidade — escolhemos Tardes, um tributo à paz e à harmonia de um final de uma tarde de verão (pode ser no topo do Majestic).
A outra é a Cereria Subirà, fundada em 1761, e conhecida pelas suas velas. A mais antiga ‘cereria’ da cidade tem sobrevivido aos tempos, tendo o seu legado passado de geração em geração, mantendo-se a tradição na produção de velas.
Depois, quando o assunto é design, já se sabe: BD Barcelona. Fundada em 1972 por um grupo de jovens arquitetos e designers da cidade, que começaram por criar desenhos inspirados em nomes como Ettore Sottsass ou Álvaro Siza Viera, é hoje um peso-pesado do setor.
Fundada em 2015 pelos irmãos Paola e Humbert Sasplugas, a PDPaola cria peças de joalharia que transcendem as tendências. Gostamos da sua abordagem que dá asas à autoexpressão.
O OFFF Barcelona, festival de criatividade, arte e design digital, acontece de 4 a 6 de abril, no Disseny Hub Barcelona, e reúne mais de 70 oradores de todo o mundo no domínio da criatividade, do design, das artes visuais e da cultura digital.
Se a sua viagem combina trabalho com lazer, sugerimos uma visita ao Arsenal Femenino, um dos centros de desporto, lazer e saúde mais completos da Europa. São 12.000 m² de área útil, onde se incluem a de coworking e o restaurante, segundo projeto do Ferruz Studio. Fica no bairro de Sarrià-Sant Gervasi.