O escritório Destudio assina esta remodelação, de uma casa que antes era escura e compartimentada e que hoje se exibe com luz, ampla e adornada de tons quentes e convidativos.
Projeto: Destudio / Fotografias: Jonathan Ristagno / segundo memória descritiva
Situada no coração de Valência, a Casa Cirilo abre-nos as suas portas como um projeto de remodelação integral, cujo principal objetivo era dar modernidade e funcionalidade a toda a casa.
Os seus 120 m2 são revestidos com um pavimento de madeira em forma de espinha de peixe. A madeira destaca-se mais uma vez como o material que acolhe, integra e harmoniza as diferentes divisões da casa.
A Casa, que era escura, com um longo corredor e compartimentada em divisões pequenas e pouco práticas para os usos atuais, tornou-se o oposto.
Segundo o Destudio, que assina este projeto, os clientes tinham como premissa fundamental dar à casa o máximo de luz possível, bem como ganhar funcionalidade, tornando-a prática para quotidiano.
Estas características foram conseguidas através da integração da cozinha com a sala de estar/jantar da casa, mas mantendo a separação das divisões com uma porta de vidro deslizante. Graças a este elemento, ganhou-se luz e gerou-se uma maior sensação de amplitude para toda a área do dia.
Por último, os tons quentes que caracterizam o design de interiores da Casa Cirilo, envolvem todo o projeto com um toque acolhedor que convida a viver nele.