Por a 21 Agosto 2024

Poltronas, bancos, pufes e sofás. Todos unem a funcionalidade à estética para que as suas horas de descanso sejam memoráveis. Veja a seleção que preparámos para si.

Texto: Isabel Figueiredo

Reunimos 20 bons assentos que prometem elevar ainda mais a hora do descanso.

1. Poltrona Toro, por Simone Cagnazzo para a Liu Jo Living, adequada a espaços interiores e exteriores, com estrutura metálica pintada, disponível numa ampla variedade de tecidos e cores.

2. Poltrona Kariri, por Neca Abrantes para a +55 Design, a releitura étnica de uma poltrona clássica que usa a palha como revestimento, aqui revisitada pela designer. A tapeçaria em palha natural de Buriti confirma a exclusividade da peça.

3. Sofá modular Tecno, por Bruno de Carvalho, une tecnologia, conforto e leveza, em aço pintado nas cores corten, ónix, champanhe, Havana, Duene e OffWhite, revestimento em tecido e couro.

4. Sofá Roma, por Monica Armani para a Turri, assento generoso e almofadas independentes, além de um apoio de braço que se estende deliberadamente ao longo do perímetro do estofo, garantindo uma sensação de conforto envolvente.

5. Pufe Praline, pelo estúdio belga Beaverhausen, é inspirado no contorno dos bombons recheados. Detalhes como as costuras e uma parte superior macia e suficientemente plana para servir como prático suporte de tabuleiro, faz dele uma peça versátil e elegante. Da Woud Design.

6. Da coleção de jardim da Jysk, que lançou as linhas Encircle e Ease para esta primavera/verão, onde à paleta de tons azuis, complementada por cores neutras e tons quentes de areia e um toque de verde cinza, se juntam materiais como bambu, algas, sisal ou linho. jysk.pt 
 

7. Poltrona artesanal da Tucurinca, da linha Ígneo, inteiramente feita à mão, em cordão sintético, resultante dos resíduos plásticos da oficina da empresa, que são reciclados e reprocessados, e cordão ‘cienaguero’, uma fibra à base de papel de cana trançada.

8. Poltrona Envelope, em pele, por Ilse Lang do estúdio Faro Design para a brasileira +55 Design, para um abraçar do corpo simples e descontraído.

9. Achille Sistema – E1, Theoreme Editions, bouclé de lã grossa extra macia, espuma esculpida à mão numa estrutura de madeira, feito à mão em Paris, numerada e assinada (prazo de entrega de 8 a 12 semanas, por encomenda).

10. Connect, sistema de assentos baseado na ideia de descobrir as ligações proporcionais perfeitas entre os diferentes componentes de um sofá. Por Anderssen & Voll para a Muuto.

11. Banco Miura, por Konstantin Grcic, em polipropileno, está disponível em preto, branco, laranja puro, dois tipos de vermelho, azul-claro e verde-limão. Empilhável, é adequado para o interior e o exterior. Na Bernhardt Design.

12. Poltronas Able, por Lindau, Borselius & Bernstrand para a Blå Station, 100% recicláveis, e mesa de apoio Veva, por Bernstrand & Borselius, em duas alturas diferentes.

13

13. Alce, da Missana, por Chris Hardy, do estúdio HardyHardy, um dos designers mais bem-sucedidos da Austrália. Os novos pufes partilham o ADN da coleção: linhas simples e formas arredondadas com uma estrutura metálica única e apelativa inspirada no animal que lhe dá o nome, o alce.

14

14. Sofá Michelin, da Missana, inspirado nas curvas do corpo humano e nas dobras da pele, celebra o dinamismo, a cor e a sensualidade. Composto por dois módulos que podem funcionar de forma independente ou combinados. Espuma CMHR (alta resiliência e retardante da chama) e pés em madeira de faia lacada.

15

15. O icónico sofá Mah Jong da Roche Bobois é revisitado com duas atualizações: uma versão para interior numa nova coleção de tecidos Jean Paul Gaultier e uma versão de exterior com novos tecidos Missoni em cores vibrantes e delicadas.

16

16. Banco Ever, por Christophe Pillet para a Kreoo, cuja estrutura é suportada por duas bases de 6 cm de espessura e um lintel de mármore ao longo do seu comprimento, garantindo estabilidade e resistência. Ever é proposto em 5 tipos de mármore com acabamento mate.

17. Sofá modular Le Mura, por Mario Bellini (1972) para a Tacchini, adaptável a vários tipos de ambientes, pequenos ou amplos, estrutura de espuma de poliuretano, estofo em tecido.

18. Pufes Seki, da Bonado, fazem lembrar as pedras polidas pelo vento e pela chuva, com a sua forma escultural e apelativa. A ausência de arestas e ângulos retos dá origem à estrutura aparentemente irregular que assume formas diferentes consoante o ângulo a partir do qual é observada. Disponíveis em dois tamanhos, em tecido ou pele.

19. Cadeirão da nova coleção de Bob Verhelst para a Serax, designada “Sculptural Confluence | part 1”, que harmoniza a estética e a arte. As formas geométricas e as cores vivas dominam o olhar.  

20. Bob Split, por Borselius & Bernstrand para a Blå Station, agora com um novo módulo que funciona como um desdobramento para evitar ter de escolher qual a melhor orientação.

0
Would love your thoughts, please comment.x