Seis livros incríveis para degustar juntamente com os últimos dias de verão.
Texto: Isabel Figueiredo
1. “Feet of Clay“, livro que surge na sequência da exposição com o mesmo nome, comissariada por Chus Martínez e Filipa Ramos. Um manifesto publicado pela editora independente Les Presses du Réel. Entrevistas e textos de artistas que trabalham o barro, a olaria e a cerâmica.
2. “Annie Leibovitz At Work“, de Annie Leibovitz. A célebre fotógrafa americana escreve sobre algumas das suas fotografias mais famosas e temas, incluindo Hunter S. Thompson, os Rolling Stones, John Lennon e Yoko Ono, Patti Smith e Demi Moore. Editado pela Penguin Random House.
3. “Louis Vuitton: Virgil Abloh“, uma das adições à coleção Classics, da LV. Com mais de 250 imagens icónicas e reflexões pessoais do círculo íntimo de Abloh, incluindo Naomi Campbell, Luka Sabbat, Kendall Jenner e Kid Cudi, o livro é a crónica definitiva de uma parceria que redefiniu não só os códigos de vestuário, mas também o seu próprio vocabulário. A capa apresenta uma arte de desenho animado do desfile primavera-verão 2021 de Virgil pelo artista Reggieknow.
4. “Youth“, publicado por Yundler Brondino Verlag, é a primeira publicação do fotógrafo Alon Shastel, uma viagem íntima através de uma seleção do seu trabalho da última década.
5. “Anarene“, livro de fotografia, fruto do projeto fotográfico de oito anos realizado por Mikel Bastida nos Estados Unidos. Numa referência à cidade fantasma de Archer County, Texas, retratada na adaptação cinematográfica de Peter Bogdanovich do romance de Larry McMurtry, ‘The Last Picture Show’, o autor percorreu o país à procura de imagens e histórias que o cinema deixou para trás. Da Editorial RM.
6. “Formula I: The Impossible Collection“ , editado pela Assouline, uma volta pelo Grande Prémio, lançado em maio de 2021, na língua inglesa e composto por 228 páginas, 175 ilustrações. O volume feito à mão vem numa luxuosa caixa com placa de metal. Na Fashion Clinic.