Com arquitetura do escritório Padovani Arquitetos e interiores desenhados pelo Suíte Arquitetos, esta casa de campo representa uma fusão entre a vida agitada e contemporânea e a serenidade que pede um lugar de refúgio. As fotografias são de Fran Parente e Ricardo Bassetti.
Arquitetura: Padovani Arquitetos / Interiores: Suíte Arquitetos / Paisagismo: Maria João d’Orey / Fotografia: Fran Parente | Ricardo Bassetti / segundo memória descritiva
A Residência Valência é um refúgio cuidadosamente concebido para reunir a família em torno da tranquilidade do campo.
O conceito central do projeto foi o de promover uma integração direta entre o ambiente natural e o interior da residência, alcançada por meio de espaços sociais amplos e permeáveis.
A aplicação da cobertura verde estabelece uma continuidade visual entre arquitetura e paisagem. O conceito de implantação nasceu do respeito pela topografia, por isso tanto o volume principal como os adjacentes pousam gentilmente no terreno, resultando numa volumetria leve.
Os arquitetos responsáveis pelo projeto destacam a horizontalidade do conjunto, e sublinham a escala de uma casa que pese embora seja grande em área tem a proporção correta em cada ambiente.
A Residência Valência representa assim uma fusão entre o conforto da vida contemporânea e a serenidade do campo, onde a arquitetura se torna uma extensão natural do ambiente.