Por a 4 Dezembro 2024

A VIC Properties celebra a consagração do projeto Prata Riverside Village, com o arranque
da comercialização do edifício South. Ao todo, são mais 72 apartamentos já com a obra iniciada, e que oferecem tipologias de T0 a T4.

Fotografias: Ricardo Oliveira Alves

Ouve-se o burburinho das crianças a brincar no parque ribeirinho Oriente. Os adultos fazem passeios e passam na ciclovia a caminho do Parque das Nações ou do Beato e enquanto isso, os avós chegam com as crianças da escola. Os restaurantes preparam a mudança da sala para o próximo turno e há clientes a chegar e outros a partir das lojas do bairro, que já conta com cerca de 900 moradores. A visão que o arquiteto Renzo Piano teve para a zona ribeirinha e Oriental de Lisboa, e que a VIC Properties concretizou, deixando para trás décadas de esquecimento e trazendo vidas, atividade, negócios e comunidade para aquela zona da cidade, está prestes a concretizar-se na sua plenitude.

Olhando para os últimos anos, é inegável a transformação que o Prata Riverside Village trouxe à cidade. Uma transformação que se consolida a cada dia, e que agora acelera em direção à sua fase final de desenvolvimento, com o lançamento do edifício South, no extremo sudoeste do bairro.

Vistas inteiramente desimpedidas para o rio, tanto a Sul como a Nascente, arquitetura e urbanismo de autor, qualidade de design e acabamentos de referência e um enorme cuidado em combinar conforto térmico e acústico com eficiência energética todo o ano, são algumas das bandeiras do novo edifício South. Entre as suas valências, o edifício conta ainda com áreas exteriores generosas, elevadores panorâmicos com vista para o Tejo e para o jardim comum do edifício e estacionamento privativo com carregador para veículos eléctricos, entre outros.

Ao todo, são mais 72 apartamentos já com a obra iniciada, com tipologias T0 a T4, o que, segundo a promotora, permite a cada edifício ter uma diversidade interessante de moradores, criando uma comunidade mais orgânica, com diferentes perfis e em diferentes momentos da sua vida. São também unidades que vão permitir a quem já não chegou a tempo de encontrar o que procurava no Park – o edifício ao lado, já com mais de 90% comercializado e entrega prevista no início de 2025 – escolher então a casa dos seus sonhos no Prata Riverside Village.

“Com uma clientela com mais de 50% de compradores portugueses, mas também compradores dos 4 cantos do mundo, a vizinhança é naturalmente eclética e incrivelmente diversa, talvez unida por uma visão comum do que esperam da vida moderna. Podemos dizer que o Prata se afirmou como um projeto ao nível não só do que de melhor se faz em Portugal, mas mesmo a nível global. E o reconhecimento de clientes de mais de 40 países é prova disso mesmo”, refere João Cabaça, CEO da VIC Properties.

“Depois da afirmação com o lançamento em 2019 de um projeto novo e promissor na cidade de Lisboa, com apartamentos exclusivos localizados sobre o Tejo, seguiu-se a confirmação com a conclusão da primeira fase do empreendimento, com edifícios terminados, comercializados e entregues aos seus proprietários. É agora altura de celebrar a consagração do Prata Riverside Village, com a criação de uma comunidade viva e vibrante em Marvila, trazendo um novo dinamismo e uma nova realidade à cidade”, explica João Cabaça, acrescentando que: “neste momento, o Prata é um projeto de sucesso, com provas dadas e um ritmo de vendas inédito. Vamos fechar o ano de 2024 com quase 500 apartamentos vendidos, de um total de 600 unidades colocadas à venda”.

A crescente oferta comercial do Prata está também a dar frutos com restaurantes e cafés, cabeleireiro e estúdio de pilates, mercearia, lojas de decoração e bicicletas, lavandaria, galerias de arte, ateliês de autor e, brevemente, vai contar com mais novidades, como uma farmácia e outros espaços que vão contribuir para servir quem mora e visita o bairro.

De acordo com o CEO da VIC: “Para a VIC Properties, a centralidade do Prata é fundamental e, por isso, destacamos a proximidade ao aeroporto e ao futuro Hospital de Todos os Santos, o maior e mais completo de Lisboa e até do país. A recente conclusão da ciclovia que liga a Praça do Comércio ao Parque Tejo, assim como a inauguração de uma Estação Gira no Parque Ribeirinho Oriente, tornou o Prata ainda mais apetecível do ponto da mobilidade suave e próximo de todos os lisboetas”. “Desde o início, o objetivo do projeto foi criar um espaço que pudesse devolver esta área da cidade aos lisboetas, proporcionando uma qualidade de vida única e unir a tradição de Marvila ao seu futuro”, explica o responsável. “Esse sonho já é hoje uma realidade, e será cada vez mais, com uma oferta residencial, cultural e de lazer que eleva a experiência urbana de Lisboa ao seu expoente máximo”, conclui.

0
Would love your thoughts, please comment.x