Estivemos à conversa com Inês Cesteiro do Atelier Às Duas por Três. Conheça alguns dos favoritos da designer.
Inês Cesteiro é CEO e Diretora Criativa do Atelier Às Duas por Três, é licenciada em Design de Interiores pela Fundação Ricardo Espírito Santo – E.S.A.D. em Lisboa e desde cedo demostrou vocação e aptidões para a orientar equipas, gerir projetos e criar vínculos interpessoais. A sua máxima é provocar emoções criando tendências.
Um destino
Roma, em Itália, “é uma cidade onde a vida moderna anda de mãos dadas com o passado, onde em todos os recantos se respira história, cultura e arte. Um destino há muito desejado e inspirador e será mais um local a visitar para colecionar memórias inesquecíveis”.
Um livro
Inês releu há pouco tempo A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera: “um livro poderoso, simples e cativante, um dos romances míticos do séc. XX, que explora temas como a liberdade, o amor e a existência humana através de um enredo envolvente e de personagens intensas, e ao lê-lo acabamos por refletir sobre a nossa própria vida”.
Uma peça de design
A cadeira Portuguesa é “uma peça de design nacional notável, que passou por várias gerações e que ainda pode ser vista em muitos locais do País. As suas formas, curvas e ergonomia
da estrutura e a sua beleza singular faz com que seja intemporal e única”.
Um projeto
Sala de estar partilhada com a sala de jantar, um projeto do Atelier Às Duas por Três, em Lisboa.
Uma designer
Kelly Hoppen é a designer de interiores destacada: “Irreverente e objetiva. Da forma como materializa os seus diversos trabalhos, desde a cor, forma, textura à mistura de materiais, sente-se que não segue tendências; a sua preocupação com a estética e a função, sem nunca esquecer o conforto, é uma fonte de inspiração.”