Remodelações, transformações, na cidade e no campo. As casas mais vistas durante o mês de abril no nosso site, são ecléticas, autênticas e pensadas para os dias de hoje. Descubra-as de seguida.
Voltamos a reunir as 10 casas mais vistas durante o último mês, para que não perca nada do nosso site. Se não teve oportunidade de as ver, este é o momento.
Duplex

O Atelier de Design de Interiores de Rafaela Fraga Brás assina o projeto de remodelação deste apartamento duplo, alojado num edifício construído entre 1940 e 1950. As fotografias são de Gui Morelli.
Veja todas as imagens deste apartamento, aqui.
Passado X Futuro

O atelier de Joana Aranha abordou esta antiga casa senhorial em Lisboa de uma forma despretensiosa e, contudo, atenta às suas características originais, sem desviar o foco do pretendido. Uma casa contemporânea, fotografada por Ana Paula Carvalho.
Leia a história e veja todas as imagens, aqui.
Casa Restelo

Situada numa zona nobre da cidade de Lisboa, esta casa, datada dos anos 60, transformou-se na materialização da “harmonização entre arquitetura contemporânea e memória familiar, num espaço fluído e cheio de personalidade”. O projeto é da autoria do coletivo Spacemakers e as fotografias são de Ricardo Junqueira.
Saiba mais sobre este projeto, aqui.
Harmonia e Alegria

Datada de 1950, esta casa de vila passou por uma remodelação que preservou o seu charme original e combinou uma estética contemporânea com peças vintage e outras de família. O projeto, que harmoniza o passado e o presente com uma paleta neutra pontuada por cores alegres, é assinado pelo Studioduas Arquitetura e as fotografias são de Juliano Colodetti.
Veja todas as imagens desta casa, aqui.
Antes & Depois: Uma forma de habitar contemporânea

Localizado em Cacilhas, este apartamento foi um exercício desafiador – revela-nos o Estúdio Amatam, que assina o projeto. Dando prioridade ao conforto, integração e funcionalidade, os espaços foram completamente transformados tornando diferente a experiência de o habitar. As fotografias são de Garcês.
Saiba mais sobre este projeto, aqui.
Álbum de recordações

Uma casa de campo antiga, foi transformada num refúgio de fim de semana e num albúm de recordações de infância. O projeto assinado por Francisco Palmeiro assenta num estilo eclético onde há espaço para peças vintage, padrões inusitados, tapetes persas e cores alegres. O resultado, é uma casa com personalidade onde apetece ficar. As fotografias são de Juliano Colodetti.
Veja todas as imagens desta casa, aqui.
Uma pausa na vida urbana

Localizada no centro de Lisboa, próximo da Avenida da Liberdade, esta casa de linhas sóbrias foi resultado de um projeto de reabilitação que procurou equilibrar dois tempos distintos. O resultado é o de um refúgio em plena cidade. O projeto é assinado pelo Mater Atelier e as fotografias são da autoria de Lourenço Teixeira de Abreu.
Saiba mais sobre este projeto, aqui.
Boas maneiras

Este projeto chave-na-mão consiste na transformação de um apartamento alojado num palacete, em Cedofeita, no Porto. Uma homenagem ao luxo clássico e sofisticado, da responsabilidade do atelier de Mónica Parreira. As fotografias são de Ricardo Oliveira Alves.
Veja todas as imagens desta casa, aqui.
Casa-Galeria

O coletivo Architects Office, de Greg Bousquet, assina o projeto de interiores deste apartamento de 420m2 inserido num edifício de inspiração ‘haussmaniana’ do final dos anos 1970, em São Paulo. As fotografias são de André Klotz.
Leia a história e veja todas as imagens, aqui.
Casa Clara

Situada na Costa Nova do Prado, esta casa é a recuperação de uma tipologia vernacular da região, com uma geometria inusitada que se destaca pela clareza das formas e pela complexidade de volumes. O projeto é assinado pelo atelier m2senos, e as fotografias por Ivo Tavares.