Fotografia: Gabriela Daltro
A paleta neutra nesta casa, com projeto do arquiteto Gabriel Magalhães, tem uma predominância de tons de cinza e bege. Estes, ajudam na sensação de aconchego.
O destaque vai para os apontamentos mais ‘rudimentares’ da madeira e das fibras naturais presentes nas peças que compõem os ambientes, como a mesa de jantar em tora bruta, com desenho exclusivo do próprio arquiteto.
Para o arquiteto, a grande estrela do projeto é o layout da área de estar e de convívio, que ‘trouxe’ a varanda para dentro do apartamento.
Foi criada, assim, uma sala de estar com três áreas : a entrada, que é composta por uma mesa de jantar e de jogos e a sala de televisão, que se separam da varanda, caso necessário, por uma divisória móvel, embutida num belíssimo pórtico de madeira que, além de funcional, decora a sala.
Nos quartos, a mesma paleta neutra é utilizada para acentuar este bem-estar e conforto.
Sobre Gabriel Magalhães
“Apaixonado pela pureza estética e pela arquitetura como instrumento modificador da vida das pessoas, a carreira de arquiteto é uma fonte inesgotável de soluções para a sua curiosidade estética e o seu inventismo.
Formado pela Universidade Federal da Bahia e pela Universidad del Pais Vasco na Espanha, o arquiteto atua há 13 anos e os seus projetos valorizam a simplicidade formal e são elaborados com extrema atenção aos detalhes e acabamentos. Com o olhar sempre atento para as tendências, Gabriel também é professor da Escola Bahiana de Arte e Decoração, especialista em Arquitetura Sustentável, embaixador da Arauco na Bahia e acumula diversos prémios ao longo da sua trajetória profissional.”