Renovação de uma casa em Bruxelas, com 388 m², numa urbanização onde se destaca a interessante coleção de vilas burguesas do período entre as duas grandes guerras.
Segundo a memória descritiva / cortesia dos arquitetos
Numa rua bem arborizada, a tranquila villa Mamet, no nº. 3, exibe um estilo modernista, simples, e foi recentemente renovada. Mais à frente, o número 40-42 da Avenue de l’Arbalète também se destaca pelo seu ilustre arquiteto (Brunfaut) e pelos volumes e acabamentos sóbrios. Na Avenue de la Tenderie, nº.13, não muito longe, o olhar vai duas casas que completam este ambiente de qualidade – assim destacam os arquitetos belgas do estúdio ICI.
À semelhança destes exemplos, esta casa, construída na década de 1950, preservada um interesse arquitetónico suave, misturando estilos diferentes das vilas neoclássicas daquele período.
As questões em cima da mesa basearam-se em três eixos distintos:
Produzir uma arquitetura de acordo com as necessidades de uma família numerosa, incluindo 5 quartos e um escritório; cumprir com os padrões de desempenho energético do edifício; respeitar e encontrar formas de diálogo com o contexto arquitetónico e ambiental.