É uma das mostras de decoração e design mais relevantes a acontecer em Lisboa, reunindo diversas marcas e fabricantes do sector. Destinada a profissionais, para ver até amanhã, 9 de outubro.
Fotografias: Divulgação.
A Homeing – Interior Design and Home Living está de regresso a Lisboa, desta feita no Pavilhão Carlos Lopes, no centro da capital. E a provar que a criatividade não parou no último ano, a mostra de design apresenta tecidos feitos à base de garrafas de plástico resgatadas do oceano, revestimento à base de sementes ou tapetes feitos com fibra de bambu!
São vários os atrativos preparados para a sexta edição desta iniciativa que marca o regresso da Exponor Exhibitions aos eventos presenciais. A par com a possibilidade de conhecer em primeira-mão as novas tendências de design e arquitetura de interiores, apresentadas por marcas de referência na área de tecidos de decoração, revestimentos, tapeçarias, mobiliário, iluminação e acessórios… Pode, ainda, apreciar a exposição de Maria Beautitude. A pintora e contadora de histórias apresenta “Frente e Verso de uma Vida Doméstica”, uma instalação artística que reflete sobre a integração entre o espaço doméstico e a vida profissional, no contexto de confinamento.
Com o mote “Regresso à natureza”, o evento revela a crescente preocupação das marcas com a sustentabilidade e saúde, através da aposta em revestimentos naturais e hipoalergénicos, como a Botaca que apresenta o revestimento em sementes, tecidos produzidos à base de materiais reciclados, como é o caso da coleção Future Healing, da Aldeco, feita a partir de garrafas de plástico recicladas e resgatadas do oceano e a “Clean Ocean” da Graccioza, fibras naturais, uma tendência seguida pela histórica marca portuguesa de tapetes, a Ferreira de Sá, através da nova coleção Bamboo, e muitas outras soluções pensadas para reduzir o impacto no meio ambiente.
Segundo Amélia Estevão “a Homeing distingue-se pela curadoria das marcas e fabricantes presentes, procurando apresentar o que de melhor se produz em Portugal no setor do design de interiores. Sentimos uma grande vontade e entusiasmo de todos os expositores em voltar ao contacto presencial, aos negócios de proximidade e à oportunidade de se darem a conhecer a novos parceiros de negócio.”
Seguindo a organização do evento, a E+E Homeing apresenta os expositores por categorias – tecidos de decoração, mobiliário/iluminação, revestimentos/têxteis, soluções projeto e banho/acessórios, funciona como marketplace, permitindo gerar negócio, consultar informação e conteúdos, agendar reuniões, realizar videochamadas e mensagens instantâneas. Além disso, através da plataforma é possível requisitar o convite profissional, preparar a visita ao espaço físico, consultar a agenda e registar o histórico.
O evento, dirigido a profissionais, terá ainda um horário alargado, entre as 11h00 e as 20h00, entre os dias 7 e 8 de outubro, e das 11h00 às 19h00, no dia 9 de outubro.
Bilhetes:
5€ se adquirido online
10€ se adquiridos no check-in