Um sofá modular, que possibilita um sem-fim de configurações, para espaços com muita personalidade… e sentar uma ou muitas pessoas.
BOB, projetado por Thomas Bernstrand & Stefan Borselius, é o novo sofá do atelier Blå Station, um sofá modular extremamente versátil em poliuretano moldado com acessórios integrados.
BOB consiste em cinco módulos únicos de 26 cm de largura que facilitam configurações quase infinitas: poltrona, 2 lugares, 3 lugares, 10 lugares ou 50 lugares; linhas longas e curvas ou assentos; com ou sem suporte de costas e braços. É possível escolher a sua própria configuração e ligar os módulos juntos sem ferramentas. BOB é tudo o que queremos que seja.
BOB foi reconhecido pelo seu sistema modular inovador e flexível com o Prémio de Escolha do Editor de Melhor Produto na Feira de Móveis de Estocolmo deste ano. O júri do prémio consistia nos super conhecidos editores-chefes de quatro meios internacionais de design; Marcus Fairs, Dezeen; Robert Thiemann, Frame Magazine; Chantal Hamaide, Intramuros e Costas Voyatzis, Yatzer. O veredicto do júri exprimiu: “Uma ideia inteligente que produz um sistema de assentos flexível com uma estética claramente simples e inspiradora. Uma nova tipologia modular que se adapta tão bem à casa como um ambiente público.”
Blå Station não aceita atalhos O atelier, ao longo de mais de 30 anos, interpretou os desafios contemporâneos e trabalhou de perto com materiais e tecnologia para dar forma a novos padrões de vida. Com base na sua curiosidade sobre o mundo que nos rodeia, em combinação com tecnologia inovadora e uma abordagem genuinamente sustentável, Blå Station cria novos móveis para as necessidades mais diferentes. Para os seus membros, não se trata de vender milhares de cadeiras a baixo custo; Em vez disso, o que os inspira é a forma como colocam uma ideia em produção. Acima de tudo, o coletivo adora estudar como as gerações mais jovens se comunicam, como usam salas e objetos, como se movem juntas e separadamente.
É aqui que a Blå Station encontra a chave para o futuro. A sua filosofia de design consiste, portanto, em mais do que apenas novas soluções para problemas antigos; Em vez disso, traçam o seu caminho investigando o design do futuro – aqui e agora. Não têm medo de experimentar e entrar em território inexplorado – a filosofia do atelier é ‘queremos fazer a diferença’!