Com ambientes que cruzam o moderno com um certo brutalismo, o cimento aparente ganha expressão com os apontamentos de cor. Um projeto que se focou principalmente nas zonas sociais, fazendo-as amplas, integradas e cheias de graça.
Projeto: Navarro Arquitetura / Fotografia: Leonardo Finotti
Os proprietários deste apartamento, queriam uma residência que fosse agradável para os dois, mas que ao mesmo tempo conseguisse ter uma zona social onde reunir um grande número de pessoas – pois são anfitriões que gostam de receber, e as suas festas contam com mais de 60 pessoas.
O apartamento, integrado no Conjunto Nacional – um edifício e centro comercial bastante conhecido na cidade de São Paulo, acabou por ter como principal inspiração a própria localização e a importância histórica do edifício no contexto da cidade.
Com 210 m2, o projeto de remodelação teve como estratégia torna-lo mais leve, mais amplo e mais claro. Para isso, José Carlos Navarro apostou no branco, nas paredes em betão aparente e retirou alguns painéis em madeira escura que existiam na sala.
Sobre os objetos a destacar, Navarro evidencia a mesa e sofá e sofá C128 do design Marcos Ferreira, a poltrona BB dos designers Riccardo Blumer e Matteo Borghin, a obra de Antonio Bokel e o tapete Reload.